plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 17:12

Tecdicas: app ajuda a estimar quantidade e custos de itens para o churrasco no fim de semana

Funcionalidade gratuita foi apresentada por Matheus Neivock durante o Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira
Go! Churrasco é uma das opções gratuitas para ajudar na organização do churrasco. (Imagem: Reprodução)
Go! Churrasco é uma das opções gratuitas para ajudar na organização do churrasco. (Imagem: Reprodução)

A sexta-feira chegou e um dos hábitos favoritos dos brasileiros começa a agitar açougues, supermercados e conveniências: o churrasco no fim de semana. E, quem diria, a internet e a tecnologia decidiram ajudar os churrasqueiros, sejam mestres ou amadores, com ferramentas que ajudam na organização da festa, a fim de evitar desperdícios.

Quem citou a existência de aplicativos para ajudar na organização do churrasco foi o diretor de Empreendedorismo e Inovação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Matheus Neivock, durante as Tecdicas do Bom Dia Campo Grande desta sexta-feira (18). Ele, inclusive, relatou o test-drive em um deles, o Go! Churrasco. Disponível na App Store e no Google Play, o app ajuda desde se evitar o desperdício na hora de preparar os ingredientes até disparar os convites.

“Acho que todo mundo já teve um problema como esse. Na minha casa, todo mundo gosta de churrasco, e sempre tem dúvidas sobre o quanto comprar. Eu, particularmente, sou exagerado, compro um monte de coisas, aí congela e não fica tão legal depois”, comentou Neivock que, diante do problema, decidiu pesquisar e encontrou vários aplicativos que ajudam a estimar e calcular os itens do churrasco, como carvão, carne e bebidas.

Entre várias alternativas encontradas, o Go! Churrasco foi o escolhido pela variedade de produtos que permite estimar. “Você coloca a quantidade de convidados, de crianças, o tipo de bebidas que vão tomar, se água, suco, cerveja e outros, e programa a quantidade que cada um consome, se muito ou pouco”, afirmou. A funcionalidade do app inclui até uma estimativa de preço médio, a partir do que o usuário informar na região, “para saber o total que se vai gastar”.

O app, gratuito, também permite acesso à lista de contatos do celular para convidar os participantes do churrasco, inclusive mandando a lista de compras –o “racha”, infelizmente, ainda não está disponível no aplicativo.

O Tecdicas é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que traz informações diversas sobre temas relevantes para os ouvintes –como Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho e Empreendedorismo (quintas) e Tecnologias (sextas). Você pode participar enviando suas perguntas e sugestões de assuntos para os especialistas parceiros da Educativa 104.7 FM por mensagem de texto ou de voz no WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Sintonize – Com produção de Daniela Benante, Eliane Costa e Alisson Ishy, reportagens de Daniela Nahas, Zilda Vieira, Katiuscia Fernandes, Bernardo Quartin e Gildo Pereira, apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, coordenação e edição de Rose Rodrigues e apoio técnico de Roberto Torminn e do DJ juju, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *