plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 12:43

Teatro de Miniaturas do Detran usa diversão como ferramenta de educação

Reconhecido nacionalmente, espetáculo teatral desenvolvido pela equipe de Arte e Educação do Detran/MS prende a atenção dos pequenos com histórias e personagens divertidos e um jeito novo de assistir a esta expressão de arte.

Inspirado no teatro de miniaturas – também conhecido como lambe-lambe, o projeto consiste em encenar histórias curtas dentro de uma caixa, em cima de uma mesa. Frente a frente, ator e espectador.

Experiência que começa com o suspense e continua com a surpresa da estória, do universo representado no cenário tridimensional, a iluminação e o movimento de objetos e personagens, além do áudio, que o expectador escuta através de fones de ouvido. Tudo isso em dois a três minutos.

Cerca de 600 apresentações já foram feitas, que renderam ao Detran/MS o 2° lugar no prêmio Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), com o projeto Trânsito na Caixa e no Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública do Governo do Estado, com o Detranzinho Play.

Confira na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa desta quarta como a beleza e a criatividade que moldam as apresentações do projeto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *