24 de abril de 2024 - 08:02

Teatral Grupo de Risco em destaque Na Cadeira do DJ

Teatral Grupo de Risco em destaque Na Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (18/11) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 recebe os atores Romilda Pizani e Yago Garcia do Teatral Grupo de Risco, um coletivo que leva a cultura e as questões do Mato Grosso do Sul em suas apresentações. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O Teatral Grupo de Risco é um dos grupos mais antigos e atuantes do Estado. Fundado em 1998 já produziu cerca de 30 espetáculos teatrais para os públicos adulto, infanto-juvenil e com bonecos, além de documentários e programas de televisão, fomentando um trabalho profissional de artistas movidos por interesses e objetivos de criação comuns e pautado sobretudo nas questões mais profundas sobre a identidade cultural sul-mato-grossense.

O compromisso já consolidado com questões importantes da sociedade transformou o grupo em um centro de referência tanto no desenvolvimento de pesquisas de linguagens estéticas quanto na execução de projetos culturais e trabalhos sociais envolvendo a arte.

Novo espetáculo e oficina

A peça “Do jeito que é hoje em dia”, é uma adaptação de um trabalho já encenado pelo grupo que aborda a prevenção das IST- Infecções Sexualmente Transmissíveis. A proposta é circular pelas escolas no ano que vem, alertando os jovens da importância de se cuidar.

A oficina de formação, também uma ação prevista no projeto, será realizada em novembro com restrições de participação em respeito ao momento de restrição, e concluirá o ciclo de ensaios do espetáculo em remontagem.

Teatro na TV REME

A novidade do projeto são as gravações para a TV REME, parceria da Secretaria Municipal de Educação com a TVE Cultura, dos espetáculos “Revolução” e “A Princesa Engasgada”. Douglas de Oliveira Caetano, diretor artístico da TV REME, acompanhou as gravações e destaca a importância dos espetáculos para os estudantes. “O teatro entra como um reforço no conteúdo repassado pelos professores que estão em home office.”, explica Douglas. Ele comenta que a audiência da tv tem sido grande, pois como os espetáculos entram como um complemento das matérias, acaba sendo acessados pela maioria dos estudantes da rede municipal, que somam cerca de 10.000 alunos.

Para conhecer mais do trabalho do Teatral Grupo de Risco, acesse o blog do coletivo, visite o facebook do projeto ou siga o grupo no instagram.

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.