plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:05

Taxa de ocupação dos hotéis de Bonito cai, mas número de visitantes é maior que em 2015

A rede hoteleira de Bonito registrou queda de 7% na ocupação entre os meses de outubro e novembro deste ano, mas em compensação, o número de visitantes da cidade aumentou em 4.9% em relação a 2015. Os dados são do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito-MS, com pesquisa realizada pelo Bonito Convention e Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e Fecomércio-MS.

Conforme relatório divulgado nesta semana, a taxa de ocupação dos hoteis passou de 64% e 57% em outubro novembro de 2015, respectivamente, para 57% e 49% em 2016. Já o número de visitantes da cidade subiu de 183.896 para 192.983.

A pesquisa não apresenta justificativas para diminuição das ocupações em relação ao aumento do público, mas uma das explicações pode ser o aumento das casas de alugueis por temporada ou ainda, viagens mais curtas, já que a maioria dos turistas de Bonito são de Mato Grosso do Sul, conforme revelou o Inventário do Turismo de 2015/2016, também realizado pelo órgão.

Ainda de acordo com o relatório, a cidade fechou o ano passado com mais de 204 mil visitações e as projeções para 2016 chegam a 212 mil. Já a taxa de ocupação dos hotéis foi de 57% em dezembro de 2015 e ainda não há uma estimativa para este ano, porém vários turistas já encontram dificuldades em conseguir uma vaga para o réveillon.

A jornalista Cynthia Paludeto e o namorado escolheram a cidade para passar a virada do ano, mas quase tiveram que mudar os planos por não conseguir uma vaga. “Todos os hoteis que eu liguei, dentro da faixa de preço que a gente pretendia pagar, já estavam lotados. Até mesmo os que não ficavam na região central. Sorte que conseguimos uma casa emprestada com uns amigos”, detalha.

O relatório também apresenta a taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, que apresentou ligeira queda no mês de novembro, em comparação ao mesmo período de 2015, passando de 75% para 72%.

Quanto a avaliação dos atrativos turísticos feita pelo site de viagens TripAdvisor, na escala de 0 a 5, Bonito  permanece em 4,4, assim como a nota médio dos hoteis em 4,2. O Booking.com também realiza a avaliação da rede hoteleira, só que na escala de 0 a 10. Bonito permanece em 8,2 durante todo o ano de 2016.

Veja o relatório completo clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *