plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:42

Tanque de gigantes no Bioparque Pantanal ganha novos moradores; pintado de 1,30 metro chama a atenção

O Bioparque Pantanal tem mais uma novidade para quem visitar o local a partir desta quinta-feira (3). O tanque Rios Grandes recebeu novos habitantes e um pintado de 1,30 metro se destacou entre os ‘colegas’.

Adriano, nome de batismo em homenagem ao seu doador, tem cerca de 30 kg

Adriano, nome de batismo em homenagem ao seu doador, tem cerca de 30 quilos e chegou ao maior complexo de água doce do mundo acompanhado de mais um pintado, duas cacharas e um dourado de 80 centímetros.

Tanque dos gigantes tem pirarucus, jaú e pintados (foto: Eduardo Coutinho)

Conhecido como tanque dos gigantes, o espaço já se destacava pela presença de três pirarucus, animal que pode atingir os 3 metros e pesar entre 100 e 200 quilos; a jaú Maria Fernanda, com mais de 20 quilos, e um pintado.

De acordo com o biólogo e curador do Bioparque, Heriberto Gimenez Júnior, as espécies desse tanque têm comportamento territorialista, ficaram em quarentena por um período e foram soltos na nova morada respeitando o tamanho de cada um, primeiro os maiores. Ainda segundo o profissional, o ponto turístico já está com 90% da capacidade total de peixes. “Acreditamos que até o final deste ano, chegaremos em 100%”.

O habitat dos gigantes no Bioparque representa rios profundos e mais volumosos com uma variedade de ambientes capazes de abrigar espécies de grande porte.

Bioparque Pantanal

Fotos: Eduardo Coutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *