Programa é exibido na Rede E, quarta (24) às 21h30 com estreia de novo apresentador
Motociclistas estão em evidências nos principais noticiários, mas o destaque normalmente é negativo. Vulneráveis à violência do trânsito, os motociclistas perdem a vida pela imprudência, desrespeito às leis ou por não serem vistos por condutores. No primeiro semestre desse ano, 23 motociclistas morreram em acidentes nas ruas de Campo Grande.
O “Tá na Rua” apresenta nesta quarta-feira (24), uma homenagens ao Dia Nacional e Internacional do Motociclista, refletindo sobre o papel no trânsito dos “pilotos”.
O programa será exibido no canal 4.1, às 21h30 e retrata os condutores nos mais variados perfis, que vão desde a paixão por motos até daqueles que tem duas rodas para lazer e esporte. “Hoje tá mais perigoso porque aumentou o fluxo de motociclista nas ruas, mais motos nas ruas, mais acidentes”, reforça o mototaxista, José Rosa, sobre a experiência do trânsito da Capital.
O sub-diretor da divisão leste do motoclube de Campo Grande Insano’s, Cezar Antônio Sandim, explica o papel dos motoclubes reiterando como são organizados e não promovem algazarras e desrespeitos às leis. “Queremos sair bem, seguimos em baixa velocidade nas vias e andamos sempre em ‘bonde’”, disse ao repórter.
A matéria principal traz ainda as diferentes gerações apaixonadas por motos. Como a campeã sul-mato-grossense de velocross, que herdou da mãe a vocação como piloto. Valentina Gomes de Andrade tem 7 anos e explica todas as medidas de segurança na hora de ir para a pista.
O episódio inédito terá a estreia de um novo apresentador, o bolsista João Vitor Marques, e da jornalista Priscila Trauer. Levando informações e entretenimento por meio de reportagens e quadros com aprendizado sobre o trânsito de maneira leve, divertida e de iniciativa única.
Confira o programa:
Tá na Rua
O ‘programa é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e tem a missão de levar informação, conscientização e promover a educação no trânsito.
Vai ao ar no canal 4.1 toda quarta-feira, às 21h30, com reexibição aos sábados, às 13h15 e pode ser assistido, ao vivo, no canal do YouTube da Rede E.
Reportagem: Priscila Trauer e Vivianne Nunes
Foto destaque: Federação de Motociclistmo de MS