O Tá na Rua entrou na boléia e partiu para homenagear quem carrega quase toda a economia do país. Celebrando o Dia Nacional do Caminhoneiro, o programa da Rede E mostrou como a vocação da estrada move o sonho desses profissionais.
A data é comemorada em 16 de setembro e busca homenagear e valorizar um trabalho que é sinônimo de dedicação e que depende do cuidado, seja com o próximo nas estradas e ruas, com a carga, com o veículo e a vida.
Somente em Mato Grosso do Sul 19 mil caminhoneiros distribuem as riquezas do Estado pelo Brasil. E o Tá na Rua foi conversar com alguns desses profissionais, que falam como a carreira se confunde com a própria vida.
Confira no Tá na Rua desta semana:
Tá na Rua
O programa apresentado pelo bolsista João Vitor Marques e pela jornalista Priscila Trauer tem a missão de levar informação, conscientização e promover a educação no trânsito. Vai ao ar no canal 4.1 toda quarta-feira, às 21h30, com reexibição aos sábados, às 13h15 e pode ser assistido também no canal do YouTube da Rede E.
É uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).