plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de setembro de 2024 - 22:47

“Tá na Rua” destaca proteção e respeito no Dia do Pedestre

Foto: Arquivo Detran/MS

A preferência nas vias é sempre deles. E todos nós somos “eles”, em um momento ou outro. Em 8 de agosto é celebrado o Dia do Pedestre, ente mais vulnerável do trânsito que merece sempre atenção e cuidado. No “Tá na Rua” desta semana você vai conhecer direitos, deveres e histórias de quem encara a pé os trechos da cidade.

No trânsito, todos os usuários das vias públicas são pedestres. O ciclista, o motociclista e até o motorista profissional transitam a pé em algum período do dia. Mas nem sempre há o respeito, a empatia e o cuidado com o pedestre, mesmo que todos sintam na pele as dificuldades e os obstáculos enfrentados no dia a dia por esse que é o usuário mais frágil e vulnerável do trânsito.

O Tá na Rua lembra ainda da importância dos condutores em compreender normas e leis de trânsito e trafegar com prudência e de forma defensiva sempre. Isso garante a segurança de todos, principalmente dos pedestres. Além de ser um gesto de respeito e de civilidade no trânsito, ter cuidado com o pedestre é uma demonstração de amor à vida, que não tem preço.

Tá na Rua

O programa apresentado pelo bolsista João Vitor Marques e pela jornalista Priscila Trauer é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e tem a missão de levar informação, conscientização e promover a educação no trânsito.

Vai ao ar no canal 4.1 toda quarta-feira, às 21h30, com reexibição aos sábados, às 13h15 e pode ser assistido, ao vivo, no canal do YouTube da Rede E.

Confira o programa desta semana:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *