plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

9 de setembro de 2024 - 15:12

“Tá na Rua” celebra as bicicletas e reforça segurança e empatia

Foto: Bruno Rezende

O Tá na Rua desta semana montou na bike. Com história, celebração e informação, o programa que foi ao ar nesta quarta pela Rede E (canal 4.1 da TV aberta) destacou como as bicicletas são importantes em diferentes propostas e como seu uso no trânsito deve ser incentivado com mais segurança e respeito.

O programa mostrou a rotina de quem, além de curtir a “magrela”, também usa a bicicleta no dia a dia, indo ao trabalho, escola ou mesmo curtir.

E a paixão pelo esporte também envolve o transito. O universo de ciclistas abarca quem a usa como meio de transporte, quem está a passeio nas ruas e também quem treina para as diferentes modalidades que envolvem as bicicletas.

Por isso o respeito e segurança são palavras de ordem: ciclistas devem trafegar ao lado direito da via, ocupando um terço da faixa e sempre no sentido de circulação regulamentado no local e usar equipamentos de segurança, como capacetes e luzes.

Para evitar sinistros de trânsito como atropelamentos, os motoristas devem dirigir respeitando o limite de velocidade máxima regulamentada e reduzir a velocidade ao ultrapassar ciclistas, guardando distância lateral de 1,5 metro.

Acompanhe o Tá na Rua desta semana:

Tá na Rua

O programa apresentado pelo bolsista João Vitor Marques e pela jornalista Priscila Trauer tem a missão de levar informação, conscientização e promover a educação no trânsito. Vai ao ar no canal 4.1 toda quarta-feira, às 21h30, com reexibição aos sábados, às 13h15 e pode ser assistido também no canal do YouTube da Rede E.

É uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *