Sr. Brasil homenageia José de Anchieta Costa e encanta com Carol Andrade e Alex Maia

Compartilhe:

Programa apresentado por Rolando Boldrin vai ao ar na TVE Cultura com reconhecimento ao trabalho de diretor e cenógrafo brasileiro
José de Anchieta (à esquerda) será lembrado no programa deste domingo, que ainda traz Carol Andrade e Alex Maia como atrações musicais. (Imagem: Reprodução)
José de Anchieta (à esquerda) será lembrado no programa deste domingo, que ainda traz Carol Andrade e Alex Maia como atrações musicais. (Imagem: Reprodução)

A música popular brasileira e uma homenagem ao diretor e cenógrafo José de Anchieta Costa recheiam o Sr. Brasil deste domingo (30). O apresentador Rolando Boldrin conduz a atração que vai ao ar neste domingo, a partir das 9h, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

O programa abre com a homenagem a José de Anchieta, que faleceu aos 71 anos em 23 de maio passado. Pernambucano de Caruaru, foi diretor, cenógrafo e figurinista de Parada 88, lançado no fim dos anos 1960 e um dos raros filmes de ficção científica produzido em terras tupiniquins até aquele momento. Foi sua primeira imersão na sétima arte, ao contrário do Teatro, onde teve atuação marcante no Teatro do Ornitorrinco e ao lado de Cacá Rosset, e na TV. Dirigiu ainda a telenovela Dinheiro Vivo, em 1979. Colecionou prêmios nacionais como figurinista, diretor e cenógrafo.

O Sr. Brasil ainda traz, como atrações musicais, o duo Carol Andrade e Alex Maia, que se definem como parceiros de vida e de música. A cantora, com 13 anos de carreira e dois álbuns lançados, reencontrou o violonista em “Canção pra dois”, que se tornou real graças a financiamento coletivo de 230 fãs, apresentado em setembro de 2018. Carol flerta com a bossa nova e o samba, e na obra com Alex –reconhecido como talento nato nas cordas– retratou diferentes vieses da vida a dois em uma seleção musical que já ganhou a Europa.

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é transmitido da TV Cultura de São Paulo e veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura, vai ao ar aos domingos, às 9h, com reprise às terças-feiras, a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa na fan page no Facebook.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *