plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 07:20

Sr. Brasil busca Titane e Lislie Fiorinni em Minas para programa deste domingo

Atração traz artista que homenageia Elomar Figueira Mello e novo talento mineiro vai ao ar às 8h na TVE Cultura MS e no Portal da Educativa
Titane e Lislie são atrações do Sr. Brasil que vai ao ar neste domingo (6). (Imagem: Divulgação)
Titane e Lislie são atrações do Sr. Brasil que vai ao ar neste domingo (6). (Imagem: Divulgação)

O Sr. Brasil deste domingo (6) traz duas mineiras para comandarem o palco a partir das 8h. Titane e Lislie Fiorinni se apresentam na atração que vai ao ar na TVE Cultura MS e que pode ser acompanhada também pelo Portal da Educativa.

Titane, nascida Ana Íris Teixeira Silveira em 21 de julho de 1960 em Sâo João Del Rey, começou a carreira em 1979 no Grupo Mambembe, integrando uma geração que trabalhou pela renovação da música brasileira, reunindo composições de famosos e até então anônimos. O repertório da mineira no programa retrata o baiano Elomar Figueira Mello, seu escolhido para um álbum de 2018, o primeiro do artista, criador da linguagem “dialetal sertaneza”, como ele mesmo define um estilo que rememora tradições medievais com a roupagem do sertanejo nordestino, gravado por uma mulher.

A cantora interpreta “Clariô”, acompanhada de Hudson Lacerda (violão) e Toninho Ferroguti (acordeon), e “Na estrada das areais de ouro”, também com Ferroguti.

Já Lislie traz a musicalidade da família: bisneta do seresteiro Natalino de Oliveira, que integrou o grupo Ferro Velho, e neta de Waldemar Custódio, começou a cantar aos 11 anos e a compor cinco anos depois. A artista se influencia por diferentes ritmos no trabalho que começa a ganhar notoriedade. Ela pouco do repertório próprio com “Amor de Terra, Amor de Amor”, composta com Alysson Salvador e entoada com Edmilson Capelupi (violão de 7 cordas), André Hass (percussão) e Thadeu Romano (acordeon); e “Na Praça” (composta com Mayke Campos); encerrando com “Do Brasil”, de Vander Lee.

O programa ainda traz Suzana Salles (SP), Lenine Santos (Brasília) e Ivan Vilela (MG) com “A Casa”, de Ditão de Taubaté.

Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é produzido e transmitido pela TV Cultura de São Paulo, sendo veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura MS, vai ao ar aos domingos, às 8h, com reprise às quartas-feiras, a partir das 23h45, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *