plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 20:17

SpaceX faz história com lançamento de foguete que levará carro a Marte

Um novo capítulo na história das viagens espaciais foi escrito esta semana, o bilionário e gênio criativo Elon Musk e sua empresa SpaceX lançaram o que pode vir a ser o mais potente foguete já lançado ao espaço, o Falcon Heavy que é mais um passo na direção de construir uma missão tripulada para Marte.

O teste com a Falcon Heavy tem como missão levar uma cápsula contendo um Roadster superesportivo elétrica fabricado pela Tesla que também é de Elon Musk ao som de “Space Oddity” de David Bowie, até a órbita do Planeta Vermelho. Ao chegar no destino o carro na cor planeta deve orbitar por cerca de 1 bilhões de anos.

O projeto tem 27 motores e três propulsores utilizados no lançamento, que prevê a volta do equipamento ao solo da Terra com segurança, o que torna o custo de lançamento muito mais barato dos que são feitos hoje pela NASA.  Os propulsores laterais do foguete após se soltarem fizeram um pouso suave em Cabo Canaveral, Flórida.

Neste detalhe está o segredo, são foguetes recicláveis, com tecnologia totalmente da SpaceX, algo que a agência americana, NASA nunca teve sucesso em produzir. Cada lançamento da Falcon Heavy custa em torno de US$ 90 milhões, enquanto os da concorrência desenvolvidos pela Boeing custa cerca de US$ 350 milhões com apenas metade da carga que a SpaceX dispõe, seria possível lançar mais quatro Falcon Heavy pelo preço de um da NASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *