29 de março de 2024 - 10:22

Sonora pode receber Festival de Esportes de Praia no final do ano

A depender do cenário pandêmico da Covid-19 no estado, Sonora pode voltar a receber edição do Festival de Esportes de Praia ainda neste ano. O município manifestou, por meio do prefeito Enelto Ramos da Silva, desejo de sediar a competição durante reunião realizada nesta quinta-feira (8) com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda.

A cidade do Norte do estado recebeu a primeira edição do evento em junho de 2017, no Balneário Pôr do Sol, às margens do rio Corrente. Foram três dias de disputas no vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, natação e canoagem, além de demonstração e oficina de stand up paddle.

O intuito, agora, é realizar uma etapa em dezembro deste ano e outra em junho de 2022. “Deixamos pré-acordado, mas vai depender de como estará o cenário da pandemia. Quando fizemos o Festival há quatro anos, foi um sucesso total”, salienta o prefeito Enelto Ramos.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, lembra que além das disputas, o objetivo do Festival é promover as modalidades no interior. “Quando realizamos o Festival, nosso principal desejo foi estimular a prática desportiva em balneários e praias fluviais do interior. Nas edições que realizamos em Sonora, Anaurilândia e Três Lagoas, tivemos um retorno muito positivo da população”.

Reforma do ginásio municipal

O andamento do projeto executivo de reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo de Sonora “Dione Grison Dutra” também foi pauta da reunião desta quinta-feira (8). A obra será custeada com recursos de emenda parlamentar, no total de R$ 1,63 milhão, destinada pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando. O montante, somado a R$ 17 mil de contrapartida do Governo do Estado, também será utilizado na reforma de mais dois ginásios e construção de três instalações esportivas no estado.

Além de melhorias na parte destinada à prática desportiva (piso/quadra, cobertura e iluminação), a reforma do ginásio sonorense inclui adequação de banheiros e vestiários, restauração de salas administrativas e reestruturação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A parte externa receberá calçada e os campos de futebol society anexos ao ginásio terão iluminação. Para as obras, o repasse será de aproximadamente R$ 280 mil.

Lucas Castro, Fundesporte
Foto: Fundersporte