plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 20:16

Som da Concha traz Xaras Gabriel e Caio Dubmistah e banda LPN neste domingo

O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles deste domingo (20), um pouco do reggae, dub e dacehall de Xaras Gabriel e Caio Dubmistah, na abertura e o som religioso e ousado da banda gospel LPN. O evento é gratuito e os shows acontecem a partir das 18h na concha do Parque das Nações Indígenas.

Xaras Gabriel e Dubmistah cruzaram seus caminhos após uma bem-aventurada residência em São Paulo aonde deram início a diversas produções autorais e realizaram algumas apresentações na noite paulistana. Com o passar do tempo e a evolução natural dos trabalhos individuais a ideias voltaram a se fundir em uma rica combinação de reggae, dub e dancehall com a pegada característica das letras de Xaras e o peso das produções de Dubmistah. “Esse novo trabalho está em ebulição e o que podemos esperar é uma apresentação explosiva com momentos que variam entre dança e meditação, em uma verdadeira viagem por ritmos jamaicanos”, conta a dupla.

Originalidade e autenticidade são alguns dos adjetivos que definem o novo trabalho de Xaras Gabriel e Dubmistah. Inspirado em diversas vertentes do reggae music combinado com elementos da música brasileira, o projeto traz em sua essência a mensagem positiva, a palavra e o poder. Com ritmos que vão do roots ao digital o show é composto por músicas criadas ao longo de anos de vivência e aprendizado. As produções autorais abordam temas como: problemas sociais, cotidiano e espiritualidade.

banda-lpn-04

Banda LPN

A banda sul-mato-grossense LPN está na estrada desde 2010 e é formada por Thiago M. (voz), Isaac M. (contrabaixo), Daniel Túlio (guitarra) e Geison Fernandes (bateria).

De lá para cá o grupo acumula diversas participações em eventos no Estado de Mato Grosso do Sul com destaque para a participação, entre os anos de 2011/2012, do projeto Up Bands – Fly Music, do produtor Leandro Aguiari, que já produziu trabalhos para PG, Adoração e Adoradores, Storge 2, Templo Soul, entre outros, sendo escolhida entre mais de 200 bandas de todo Brasil.

Neste projeto a Banda LPN participou com uma faixa, intitulada “Sempre Comigo”, gravando também um clipe dirigido pelo mesmo produtor.

A banda lançou no ano de 2014 seu mais recente trabalho, intitulado “Radiofônica Vol. 01”. Este projeto faz parte de uma série de CDs que serão lançados contendo estilos e temas específicos. Neste primeiro da série, o formato escolhido foi o “acústico”, dando destaque a instrumentos como violão, piano, orquestra de cordas, além de elementos como “cajon” e “ebow”.

O CD contém 12 faixas, das quais, 11 composições próprias e a versão em português da música “Search my heart”, do Hillsong United.

Atualmente a LPN está em fase de escolha de repertório e produção musical para a gravação de um EP contendo algumas regravações e canções inéditas no estilo musical de origem da banda, o Rock.

Texto: Assessoria de Imprensa da FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *