plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:14

Solidariedade: Voluntárias dedicam tempo integral para confecção de 2 mil máscaras/dia para a rede pública de saúde   

Ong do bairro Aero Rancho leva 15 máquinas de costura para o auditório do Procon e coordena trabalho de mulheres na produção de máscaras que estão sendo destinadas à rede pública de saúde de Campo Grande

Ceurecy Santiago, coordenadora geral da Aciesp

Campo Grande (MS) – A Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (Aciesp), que presta serviços de qualificação para moradores de bairros, está coordenando produção em média escala de máscaras de proteção para suprir as necessidades da rede pública de saúde de Campo Grande. A Aciesp funciona no bairro Aero Rancho, o mais populoso da Capital.

A iniciativa conta com duas adesões importantes ao trabalho, que é de forma voluntária e fortalece a corrente de solidariedade nesse momento de pandemia de coronavirus: alunas e ex-alunas do curso de corte e costura e Procon. As mulheres entram com a mão de obra e o Procon com a estrutura física. Assim, a Aciesp levou 15 máquinas de costura para o auditório do Procon (Avenida Afonso Pena n° 3.128, antiga sede da Net) e as voluntárias confeccionam 2 mil máscaras por dia. Elas estão dedicando o tempo integral a esse trabalho.

As costureiras trabalham das 7h30 às 18h, adotam uma linha de produção em sistema industrial, que vai do corte do tecido à esterilização e embalagem das máscaras, todas distribuídas para a rede de saúde pública. “Nossa entidade tem compromisso com a comunidade e não poderíamos nos furtar desse trabalho. Nossas ‘guerreiras’ têm se empenhado nesse trabalho, que não tem data para terminar. Vamos até quando for necessário”, diz a coordenadora geral da Ong, Ceurecy Santiago.

Sobre a Aciesp

A Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo – Aciesp – nasceu após uma reflexão sobre nossas responsabilidades perante à sociedade.  Em 2010, enquanto a idealizadora da Aciesp trabalhava em uma empresa com grande quantidade de mulheres provedoras de seus lares, notou as dificuldades de cada uma, em muitos casos, sem condições de produção devido a preocupação com seus filhos.

As ações sociais prestadas pela Aciesp vão além das crenças religiosas, mas na tríade que tem como base fundamental, motivo pelo qual trabalhamos: fé, esperança e amor. A “fé” é em resposta à verdade, que através de pequenas atitudes pode-se transformar o “mundo” de uma pessoa. A “esperança” de que cada vez mais se possa trabalhar arduamente com objetivo de expandir para atender as pessoas necessitadas. E o “amor” é o resumo de todas as ações e atividades, uma missão para com a comunidade. Com amor doa-se um pouco de cada um em prol de uma sociedade melhor.

Objetivo – O projeto visa atender algumas necessidades, como contribuir com a melhoria de qualidade de vida das pessoas, por meio do desenvolvimento, educacional, humano, cultural, assistencial, filantrópico e institucional de caráter científico. Qualificação: para que as pessoas desenvolvam seus próprios planos e projetos. Geração de renda: estimular nas pessoas uma nova visão, que possibilite retomar sua autoestima e aos poucos o interesse pela luta dos próprios direitos.

Missão – A Aciesp luta contra toda a forma de exclusão social, por meio da promoção dos direitos de todas as pessoas, em especial, àquelas excluídas dos processos de informações, mediante ações que levam o acesso ao mercado de trabalho.Qualificar e formar profissionais, promovendo a sustentabilidade e a geração de renda nas comunidades carentes de Estado de Mato Grosso do Sul. Preparar pessoas para uma vida mais digna e realizada.

(Edmir Conceição)

 

One Comment on “Solidariedade: Voluntárias dedicam tempo integral para confecção de 2 mil máscaras/dia para a rede pública de saúde   ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *