plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:02

Solenidade marca início do período de pré-inscrição na Rede Estadual de Ensino

A partir desta segunda-feira (7), os interessados em estudar na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul podem fazer a pré-matrícula, via internet, na página da Matrícula Digital. Trata-se de uma forma rápida e segura de inscrição, válida para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone e o candidato deverá se inscrever apenas uma vez, entre 7/11/2016 e 6/1/2017, no site www.matriculadigital.ms.gov.br.

Para marcar o início do período de matrículas 2017, o Governo do Estado realizou uma solenidade, na manhã desta segunda-feira em Campo Grande, com a presença do governador, Reinaldo Azambuja e da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta – que na ocasião apresentou o passo a passo do procedimento de pré-inscrição. “É bem simples, o interessado acessa o site e preenche nome, ano em que estuda, tamanho da camiseta do uniforme, se tem alguma deficiência ou restrição alimentar e escolhe as três escolas mais próximas”, explicou a secretária.

O governador falou sobre o conjunto de fatores que trazem avanços para a educação do Estado de Mato Grosso do Sul, como o crescimento nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), investimento na estrutura física das escolas, pagamento dos melhores vencimentos do país para professores  e destacou que o sistema de matrícula digital faz parte desse conjunto. “Esse sistema facilita a vida do estudante e facilita o planejamento familiar para o início do ano letivo de 2017. É uma evolução muito importante e um ganho para a sociedade“, afirmou.

A solenidade de lançamento das Matrículas 2017 contou com apresentação do Grupo Musical Carandá, formado por estudantes das escolas estaduais Blanche dos Santos Pereira e Aracy Eudociak; e foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi; pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; pela reitora da Uniderp, Leocádia Petry Leme; pelo diretor-presidente da TVE – Rádio e TV Educativa, Bosco Martins; pelo diretor da Escola de Governo, Wilton Paulino; pela prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos; pelo diretor de Ensino da Polícia Militar, Coronel Rogério; pelo deputado estadual Rinaldo Modesto; e pelo diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.

Pré-inscrição

A pré-inscrição na Rede Estadual de Ensino é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola; e ainda, estudantes desistentes.

No dia 20/1/2017, os candidatos inscritos deverão consultar o site da Matrícula Digital e verificar para qual escola foram designados e assim efetuarem a matrícula, de 23 a 27/1/2017, munidos dos documentos listados na ficha de inscrição. Para quem perder o prazo de pré-inscrição, haverá uma nova chance, de 23/1/2017 a 27/1/2017. A segunda designação sairá no dia 3/2, com matrículas entre 6 e 10/2/2017.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas na Central de Matrículas: 0800-6470028.

Emilia Dorsa – Secretaria de Estado de Educação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *