plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:49

Sol forte continua em MS e não há previsão de chuva nesta quinta-feira

Quinta-feira terá aumento de nebulosidade no Sul e Pantanal; umidade segue baixa. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Quinta-feira terá aumento de nebulosidade no Sul e Pantanal; umidade segue baixa. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

As regiões Pantaneira e Sul de Mato Grosso do Sul continuam a experimentar temperaturas amenas nesta quinta-feira (26), com céu parcialmente nublado. As demais áreas do Estado, por sua vez, seguem sob os efeitos de uma massa de ar seco, que impede a formação de chuvas e mantém o sol brilhando forte, com baixa umidade do ar –principalmente à tarde, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

As temperaturas devem variar entre 12ºC (na região de Porto Murtinho) e 35ºC (no extremo norte do Estado) ao longo o dia. Em Campo Grande, a máxima deve chegar aos 32ºC, com a umidade do ar entre 80% e 25%.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) aponta que os índices mais seguros para a população são superiores a 60% –a baixa umidade exige cuidados com a saúde, evitando-se atividades ao ar livre em horas de mais calor e ingerindo-se líquidos para manter a hidratação, bem como aumenta os riscos de incêndios.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê uma sexta-feira (27) de condições climáticas semelhantes. Na tarde de sábado (28), uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, atingindo o Estado e elevando a umidade do ar. O tempo fica nublado e as temperaturas caem, havendo ainda previsão de ventos fortes e rajadas.

O domingo (28) deve ser nublado, com nevoeiro na madrugada e na manhã, havendo ainda previsão de pancadas de chuvas isoladas e ventos –exceto na região de Corumbá–, dando fim à estiagem que, em algumas regiões do Estado, supera os 60 dias. A situação deve perdurar até terça (30).

Confira como ficam as temperaturas nesta quinta-feira, segundo o Cemtec:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *