plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:59

Sogra abre casa para turma de humoristas mostrar talento no stand up

A casa fica na Rua da Abolição, no bairro Taquarussu, e abriu as portas ao público há pouco mais de dois meses, por um grupo de amigos que se viu sem rumo para fazer comédia em Campo Grande.

Toda quinta-feira, de 20h às 22h, é possível assistir aos shows e comer petiscos fritos na hora, como calabresa acebolada e batata frita. Antes do show começar, a cerveja gelada é vendida à vontade. Quando o primeiro humorista sobe ao palco, quase ninguém se levanta, para conseguir ouvir e rir com o texto autoral de pessoas que estão dando duro há algum tempo para deslanchar na comédia.

Igor conquistou sogra que abriu casa para ele e os amigos se apresentarem. (Foto: Thailla Torres)
Igor conquistou sogra que abriu casa para ele e os amigos se apresentarem. O local ganhou nome de “Casa da Sogra” e tem como residente o grupo “Humor na Guampa” criado por Anderson Barão, Igor Smith, MJ e Zé Teruya. Todos com profissões distintas, encaram nos últimos anos o palco para fazer o povo rir com o stand up comedy.

Na prática, significa apresentar-se sozinho, em pé, sem cenários e sem acessórios. Apenas com um microfone, o segredo, segundo os artistas, é não reproduzir anedotas conhecidas. “Tem que ser original, sem essa de se inspirar no texto do colega”, diz Igor.

Inclusive, Igor é genro da proprietária da casa que cedeu espaço para a comédia. Nesta semana ela estava viajando, mas a filha e o genro receberam os convidados sem deixar de dar crédito a ela. “Isso aqui está acontecendo graças a ela, porque nós não tínhamos espaço para treinar nossos textos e apresentar ao público. E para subir num grande palco é preciso experiência”.

O grupo foi reformulado há pouco tempo, lembra Igor. “Nós já apresentávamos ano passado com outro grupo, em que havia o Samuel Isidoro, mas ele foi embora e nós ficamos sem saber com quem continuar. Foi quando eu o Barão conhecemos o MJ e Teruya e decidimos recomeçar o grupo”.

Anderson Barão, Igor Smith, Zé Teruya, convidado especial e MJ. (Foto: Thailla Torres)
Anderson Barão, Igor Smith, Zé Teruya, convidado especial e MJ.

Os quatro pensaram inúmeros nomes para a nova parceria. “Demoramos semanas para escolher um nome e depois decidir que não iríamos usá-lo, então decidimos puxar por algo mais regional que tem tudo a ver com a tarefa de fazer comédia falando também da nossa rotina”, explica Anderson.

A ideia, segundo os amigos, é dar espaço a quem deseja fazer comédia e contribuir com a cena artística do Estado. “Ainda há pessoas que não sabem o que é stand up comedy. Assim como tem pessoas que tem muita vontade de aprender, conhecer e não sabe onde ir. Então esse projeto vem para nos dar oportunidade de mostrar o nosso trabalho, os nossos sonhos e quem sabe levar o nome de Mato Grosso do Sul para fora no quesito humor”, explica MJ.

Subir no palco não é tarefa fácil, lidar com o silêncio da plateia entre uma piada e outra parece devastador, mas os meninos não possuí vergonha alguma. “Comédia é isso, é tentar fazer o outro rir e ao mesmo tempo descobrir que o você está falando não é tão engraçado assim. E isso é muito importante pra gente, porque só assim a gente consegue aprender e adquirir experiência, não é só treinar na frente do espelho ou com a família. É preciso que o público nos veja”, explica Igor.

Quem quiser conhecer o espaço e assistir aos shows que custam  R$ 10,00 o ingresso, pode acompanhar a programação pelo Instagram (clique aqui).

A casa fica na Rua da Abolição, no bairro Taquarussu. (Foto: Thailla Torres)
A casa fica na Rua da Abolição, no bairro Taquarussu.
Fotos: Thailla Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *