plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:43

Sobrevento apresenta hoje a peça ‘Sala de Estar’ no Museu de Arte Contemporânea

 

O público campo-grandense pode conferir hoje (26.04) a peça “Sala de Estar”, do Sobrevento. Mundialmente reconhecido por sua trajetória múltipla no Teatro de Animação, o grupo teatral paulistano comemora três décadas dedicadas as artes cênicas. “Sala de Estar” estará em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (Marco), às 19h. Os ingressos podem ser trocados até uma hora antes, por 1 litro de leite + 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados a entidades filantrópicas.

A fragilidade humana: este foi o ponto de partida da pesquisa empreendida pelo Grupo Sobrevento para a criação do espetáculo “Sala de Estar”. Este é um espetáculo itinerante e lembra uma instalação plástica, onde os espectadores devem se aproximar de cada cena, como para ver um quadro, o que garante à montagem um clima de intimidade e proximidade. O espetáculo é dividido em seis estações cênicas, onde são desenvolvidas histórias cujo estopim partiu de um segredo, de uma confissão de cada ator.

Cada intérprete, ainda na fase da pesquisa, foi instado a confessar um segredo (não necessariamente ou totalmente verdadeiro), algo que, emocionalmente, fizesse diferença na trajetória de vida deles. Brotou, nesse momento, junto com o tom confessional, a fragilidade do ser humano. A partir da ótica de cada um dos atores, são compartilhados com o público, com delicadeza e singeleza, as lembranças e segredos –nem sempre verdadeiros– adormecidos em suas memórias.

Para o desenvolvimento da ideia, os atores se valem de objetos –gaveteiros, escrivaninhas, sofás, chapeleiros, bloquinhos, cartas– para, junto com a dramaturgia, dar corpo e voz à fragilidade de cada um dos personagens. Em 2016, o Sobrevento festeja os seus 30 anos. Desde 1986, o grupo tem se dedicado à pesquisa da linguagem teatral e é considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação.

Desenvolve um trabalho contínuo que envolve a apresentação de seu repertório, realização e curadoria de Festivais e eventos, além de diferentes atividades de formação e difusão do Teatro de Bonecos. Há seis anos, o Sobrevento vem pesquisando o Teatro de Objetos. Explorou a linguagem, sob diferentes abordagens, em cinco montagens. Foi responsável por trazer ao Brasil os seus principais representantes. Responde pela curadoria do FITO – Festival Internacional de Teatro de Objetos, realizado em várias capitais brasileiras.

O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O telefone é (67) 3326-7449. Espetáculo não recomendado para menores de 16 anos.

(Assessoria de imprensa FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *