plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:50

Sobe para seis o número de casos confirmados de coronavírus em MS; outros 26 suspeitos são monitorados

Secretários Eduardo Riedel (Governo), Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta da Saúde)

 A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais dois exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para seis os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 26 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17) em coletiva de imprensa online com autoridades do Estado.

Os dois novos casos confirmados são de Campo Grande e foram notificados em 15 de março. O vírus foi detectado em duas mulheres, uma de 37 anos e outra de 29 anos. Ambas tiveram contatos com casos confirmados de Covid-19.

Os outros casos confirmados são um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março. Uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 112 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 80 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 69 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Airton Raes, Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *