plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sobarias de Campo Grande se reúnem para discutir preservação da receita do prato típico da cidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Sobarias vão discutir cmo preservar o prato típico de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

Sobarias vão discutir cmo preservar o prato típico de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

Grupo de 70 sobarias de Campo Grande se reúnem na noite desta terça-feira (7), no auditório do Sebrae/MS, para discutir com o município a preservação da receita do prato que se tornou símbolo da cidade, o sobá.

O sobá foi eleito no ano passado por votação popular, como prato típico de Campo Grande, vencendo a concorrência com o espetinho e o arroz carreteiro. Além disso é um bem cultural de natureza imaterial, status que adquiriu por meio de decreto municipal de 2006 e também foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A reunião desta terça está sendo promovida pela secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Feira Central, o Sebrae/MS e o Senac/MS. Na programação vai ser ministrada, inclusive, uma palestra sobre a importância do prato para a cultura da cidade.

“Este encontro será a primeira abordagem que nós da Sectur, em parceria com a Feira Central, Sebrae e Senac teremos para iniciar a formatação deste novo roteiro turístico de Campo Grande”, observa a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadore.

No encontro, o Senac vai compartilhar com os empresários participantes a ficha técnica registrada como patrimônio imaterial, estimulando os restaurantes a produzirem e preservarem este prato.

Além disso, na reunião, será proposta a organização e criação de um selo oficial para as empresas que comercializam o sobá em sua receita oficial. O evento encerrará com um menu degustação.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.