18 de abril de 2024 - 19:20

Situação da habitação na Capital e no Estado é tema do Panorama MS

Programa desta segunda-feira (30) da TVE Cultura MS recebe os diretores-presidentes da Agehab e da Emha para falar de ações no setor
Obras de conjunto residencial em Campo Grande; questão habitacional será debatida no Panorama MS. (Foto: Aurélio Miranda/PMCG/Arquivo)

A questão habitacional em Mato Grosso do Sul e, mais especificamente, em Campo Grande, será o tema do Panorama MS desta segunda-feira (30). O programa da TVE Cultura MS recebe a diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopez, e o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação da Capital), Enéas José de Carvalho Netto.

A Agehab e a Emha deflagraram, recentemente, processos para o recebimento da documentação de famílias selecionadas para grandes empreendimentos habitacionais na cidade, construído em parceria entre as esferas federal, estadual e municipal –localizados nos bairros Aero Rancho, Parque das Laranjeiras e Sírio-Libanês.

Outras alternativas de moradia constituídas pelo poder público envolvem auxílio para financiamento de parte da entrada, como o Sonho de Morar da Emha, conclusão e entrega de empreendimentos paralisados por questões técnicas e financeiras e ações para regularização fundiária e, ao lado das instituições financiadoras, buscar a recuperação de imóveis ocupados irregularmente. Tudo para solucionar uma demanda crescente, que chega a 40 mil inscrições apenas na agência municipal.

Você pode participar do programa enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.