plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:07

Site Viaje Legal orienta turistas

Site do Ministério do Turismo apresenta informações sobre turismo responsável e sobre cuidados para evitar as doenças causadas pelo Aedes aegypti

Brasília (DF) – Com a chegada do período de maior movimento em estradas e aeroportos – férias escolares, Natal e ano novo – o Ministério do Turismo apresenta a nova versão do Viaje Legal – site que reúne dicas sobre meios de transporte, hospedagem, pacotes, orientações de saúde, entre outros. Uma das novidades diz respeito a inclusão de informações referentes às formas de prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como o tipo de roupa que deve ser usada em roteiros de ecoturismo.

Quem acessar o site também poderá ter orientações de como ser um turista mais consciente. Entre as dicas está a de verificar, antes de sair para viagem, se os equipamentos eletrônicos foram retirados das tomadas, uma vez que mesmo em stand by, há consumo de energia. Também há orientação do que deve ser considerado na hora de fazer as malas.

“O Viaje Legal é um importante serviço prestado pelo Ministério do Turismo para auxiliar o turista na tomada de decisões, uma vez que  traz  orientações básicas para evitar ou ao menos minimizar eventuais dores de cabeça na hora da viagem”, explica o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A versão atualizada do conteúdo informa como o viajante de avião deverá proceder caso perca os documentos antes do embarque, quais as regras para transporte de animais domésticos, além de dicas sobre acessibilidade com a listagem de órgãos que podem ser acionados caso o passageiro sinta que seus direitos foram violados. Em relação aos viajantes de ônibus, é possível saber seus direitos em caso de atrasos, interrupções ou cancelamentos e também a documentação necessária para o embarque.

Já os viajantes que optam pelo deslocamento de carro também podem usufruir das orientações importantes referentes aos limites de velocidades e aos novos valores de multas para os casos de desrespeito à Lei Seca, ao uso de celular no volante ou ainda o tipo de equipamento exigido para o transporte de crianças.

Outra novidade é a melhoria da acessibilidade da página, que traz uma nova cor de fundo, possibilitando o aumentar do contraste, além do tamanho de fonte que deixa o site mais legível para as pessoas com algum tipo de deficiência visual. Os viajantes também contam com os contatos das delegacias de apoio aos turistas nos estados, voltagem elétrica, entre outras.

Fonte: MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *