plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 20:00

Site da Conleg oferece notícias, leis, consultas jurídicas e muito mais para a população

O site da Consultoria Legislativa do Estado está em constante atualização e tem como finalidade sempre informar o cidadão de maneira responsável e transparente.

Acesso a conteúdo sobre eleições, programas – de Governo e Jurídico -, além de sistemas contribuem para quem procura agilidade no dia a dia

No endereço eletrônico www.conleg.ms.gov.br, o usuário além de ter acesso a notícias do setor como também de assuntos relevantes ligados à área e que é capaz de refletir direta ou indiretamente nos direcionamentos das normas locais, pode fazer consultas aos projetos de Emenda Constitucional, de Lei Complementar e de Lei Ordinária.

A população também tem fácil acesso para ficar por dentro das legislações Estadual e Federal, da legislação específica que trata sobre todos os assuntos legais relacionados ao coronavírus em Mato Grosso do Sul e, ainda, um link sobre a Consolidação das Leis Estaduais, ou seja, o cidadão tem a possibilidade de leitura de todas as leis pertinentes a determinada matéria como as referentes ao meio-ambiente, saúde, proteção e defesa do consumidor, garantias de direitos às mulheres, entre outras.

Principalmente para quem trabalha na área jurídica ou é servidor do Estado, o site da Conleg na aba Consulta de Sistemas fornece um atalho para quem precisa acessar o Protocolo Integrado Estadual, E-doc, Webmail e ainda o site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) nos itens consulta de processo de 1º e 2º graus.

Para o cidadão que tem interesse em ficar bem informado sobre o cenário tanto estadual quanto federal, o Diário Oficial – jornal criado, mantido e administrado pelos governos para publicar as literaturas dos atos oficiais da administração pública -, é uma fonte segura e os mesmos podem ser acessados por meio do site da Conleg.

Destaques

No endereço eletrônico da Consultoria Legislativa de MS existem três produtos significativos:

  • Revoga-MS – O programa é desenvolvido pela Conleg em parceria com as secretarias de Estado, autarquias e fundações e tem como finalidade principal avaliar e propor a revogação de decretos estaduais em desuso – seja por advento de norma posterior ou pelo exaurimento de seus efeitos no tempo –, de forma a tornar a atuação da Administração Pública Estadual mais ágil e eficiente, com a redução da burocracia, e a simplificação do acesso, pela população, aos normativos em vigor.
  • Caminho Legal – Resultado de uma parceria entre a Conleg e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), por meio da TV ALems, o programa exibe mensalmente, uma uma nova edição que pode ser conferida no canal 9 da Claro Net TV ou nas mídias sociais da Conleg e da Alems.
    O objetivo é criar um canal aberto para informar a população sobre o rito das ações dos Poderes Executivo e Legislativo, aproximando o cidadão da atuação da Administração Pública, sobretudo, naqueles atos e políticas que refletem diretamente na vida dos sul-mato-grossenses reforçando, assim, o compromisso da interlocução entre os Poderes no trâmite de projetos de lei, abordando, de forma acessível, e discutindo com especialistas, temas afetos a propostas de leis e emendas constitucionais em trâmite, e a normas já vigentes.
  • Eleições 2022 – Principalmente neste ano, este assunto estará em evidência e para contribuir na conscientização e esclarecimento do cidadão, a Conleg tem disponível links com informações sobre condutas vedadas e prazos para desincompatibilização elaborados pelo setor e links para acesso aos Manuais de Condutas da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) e da Advocacia-Geral da União (AGU) para consulta.
    Os documentos são para explicar e instruir aqueles brasileiros que irão às urnas no próximo dia 2 de outubro para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Mas também servem como norteadores para orientar servidores públicos de como devem proceder em um ano que acontecerá a celebração da democracia.

Então leitor, quer saber mais? Não deixe de conhecer, acompanhar e interagir com a Consultoria Legislativa de Mato Grosso do Sul, inclusive, nas redes sociais (Instagram e Youtube) e fique por dentro dos assuntos em pauta.

Ascom Conleg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *