plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Síndrome do pânico e fobia social em pauta no Panorama MS desta quarta-feira

Programa da TVE Cultura MS aborda problemas de saúde mental originários da ansiedade
Panorama MS debate a fobia social e a síndrome do pânico, medos causados por crises de ansiedade e que dificultam o envolvimento da pessoa na sociedade. (Foto: Medical News Today/Divulgação)
Panorama MS debate a fobia social e a síndrome do pânico, medos causados por crises de ansiedade e que dificultam o envolvimento da pessoa na sociedade. (Foto: Medical News Today/Divulgação)

Nos dias atuais, as doenças mentais vêm se fazendo cada vez mais presentes no cotidiano, atingindo, em diferentes intensidades, pessoas em diferentes ambientes sociais. Entre eles, estão os transtornos de ansiedade, dos quais a síndrome do pânico e a fobia social se destacam –podendo se desenvolver conjuntamente ou em separado.

O Panorama MS desta quarta-feira (18) recebe o médico psiquiatra Leonardo Fabrício para falar sobre estes dois transtornos causados pela ansiedade. No programa da TVE Cultura MS, ele vai abordar causas e o desenvolvimento da síndrome do pânico –condição associada a crises repentinas de ansiedade aguda e marcadas por medo, desespero e sintomas físicos e emocionais– e a fobia social (quando as pessoas evitam ao extremo as interações sociais, exposição ao público ou o início de novas experiências, como um novo emprego, por se sentirem apavoradas ao extremo).

Você pode participar do programa enviando seus comentários e dúvidas para o WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *