18 de abril de 2024 - 00:51

Show da Terra recebe Davi Araújo e o grupo Masis Brasil

Zé Trovão recebe Miska e Evaldenir Amaral do grupo Masis Brasil. (foto: Daniel Rockenbach)

Neste domingo (21/07)  o programa Show da Terra com Zé Trovão na TVE Cultura recebe o cantor e compositor Davi Araújo e o grupo Masis Brasil a partir das 11h.

Uma das revelações da música sertaneja, Davi Araújo fez recentemente o show de abertura de Zezé di Camargo e Luciano, no final de 2018 quando a dupla se apresentou em Campo Grande. Neste trabalho houve uma performance onde realizou um número especial para esta apresentação que envolveu dança e coreografias. Atualmente Davi viaja pelo Brasil para divulgar seu trabalho e está preparando surpresas para o público.

Seu repertório abrange músicas das várias vertentes da música sertaneja atual como o arrocha, universitário e raiz.  Davi Araújo também está divulgando sua nova música de trabalho “Safadin”, inclusive com clipe gravado com a participação da bailarina do Faustão, Fiama Amorim. O vídeo já passou dos 100 mil views no YouTube, confira a seguir:

O Grupo Masis Brasil (que em “quechua” significa “companheiros”) nasceu no final de 2003 por iniciativa de Miska e de seu companheiro, o boliviano Edgar Mancilla, falecido em 2013. A ideia do grupo é permear os limites impostos pelas fronteiras políticas e mostrar ao público que os ritmos, assim como os sotaques, manifestam sentimentos comuns. Zamponhas, quenas, charango, bombo leguero e outros instrumentos da América hispânica são introduzidos a temas de compositores brasileiros.

Atualmente formado por Miska Thomé e Evaldenir Amaral (o Júnior), o grupo também está sintonizado com o momento de integração continental, e de atenção e cuidado ao meio ambiente. Em abril de 2010, Miska e o grupo lançaram o CD independente  “TÁ MASIS”. Miska é nome conhecido da audiência da TVE Cultura tendo trabalhado na emissora por mais de 20 anos com grandes colaborações como os programas “Som do Mato” e “Arquivo Musical”.

Para contratar Davi Araújo para shows, o telefone é (11) 95134-5655. Para contar com o Masis Brasil, o número é (67) 99963-7646.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra é apresentado por Zé Trovão e traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 11h de domingo, com reprise às 19h de segunda-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).