20 de abril de 2024 - 10:03

Show da Terra recebe as duplas Gilson & Edmar e Diego & Falcão

Gilson & Edmar tocam suas canções. (foto: Sandra Freitas)

Neste domingo (11/08) o programa Show da Terra com Zé Trovão recebe as duplas Gilson & Edmar e Diego & Falcão. O programa vai ao ar 11h na TVE Cultura.

A dupla Gilson & Edmar começou a carreira em Coxim, interior do Mato Grosso do Sul, de onde partiram para as cidades vizinhas e os estados na fronteira levando sua música até se mudar para a capital, Campo Grande. Gilson é de Campo Grande e Edmar, natural de Coxim.

Com 2 CDs gravados, um vídeo clipe e mais de 10 anos de carreira, Gilson & Edmar trazem em seu repertório toda a influência das raízes sul-mato-grossenses e nordestinas, trazendo seus costumes e tradições em seu trabalho. Apesar de seguirem a linha do sertanejo universitário em suas composições, Gilson & Edmar gostam de manter a referência no sertanejo raiz na hora de criar as músicas.

O trabalho da dupla traz a marca da parceria com projeto Musaka que visa revelar novos artistas, trazendo novos talentos da música para o cenário regional.

Diego & Falcão tem história na música regional. A família de Diego, Lelis, está na terceira geração de músicos com a Banda Lelis com mais de 30 anos de carreira fazendo shows pelo Mato Grosso do Sul e os estados vizinhos. Natural de Rio Negro, Diego Lelis trabalha com música desde 2005. A influência sertaneja é evidente, tanto da família como das preferências musicais de Diego que ainda gosta da ideia de circular por outros estilos, sempre que possível.

Diego começou na música aos 12 anos, estudando violão popular e depois erudito participando do projeto Musicalizando como aluno e depois como professor em Rio Negro. Em Campo Grande, Diego estudou como bolsista no conservatório Villa Lobos e depois se formou em Geografia, matéria que leciona enquanto não está trabalhando como músico.

O parceiro Falcão nasceu em Cassilândia, cidade onde ganhou o apelido na adolescência. Falcão é ex-narrador de rodeios, formado em jornalismo pela UNIFEV – Votuporanga, interior de São Paulo, cidade onde aprendeu a tocar violão e mergulhou com tudo no sertanejo universitário. Nessa época, Falcão já se apresentava em bares e programas de rádio e TV da região.

Em 2004 Falcão veio morar em Campo Grande para atuar como jornalista, ele só não esperava que acabaria cantando na noite campograndense. Daí em diante, apesar de trabalhar ocasionalmente no jornalismo, Falcão nunca mais parou de cantar e dividir seu carisma com o público. Em 2012, além de trabalhar com a música, Falcão se tornou repórter da produtora “Painel Florestal”, que fazia o programa SBT Rural e Painel Florestal TV. Em 2013, trabalhou no Canal do Boi, e no início de 2014, foi convidado a fazer testes na TV Morena, onde passou a trabalhar como repórter e apresentador do Programa “Meu Mato Grosso do Sul”.

Para contratar Gilson & Edmar para shows, o telefone é (67) 99609-7405. Para contar com Diego & Falcão, o número é (67) 99653-3552.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra é apresentado por Zé Trovão e traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 11h de domingo, com reprise às 19h de segunda-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).