plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:29

Show da Terra recebe as duplas Alex & Yvan e Carlos & Deise

Neste domingo (04/08) o programa Show da Terra com Zé Trovão recebe as duplas Alex & Yvan e Carlos & Deise. O programa vai ao ar 11h na TVE Cultura.

A dupla Alex & Yvan iniciou sua trajetória em 2005 na cidade de Bodoquena, interior de Mato Grosso do Sul. Após várias apresentações em sua cidade natal, mudaram-se para Campo Grande, uma das grandes referências nacionais no cenário sertanejo atual. Ao longo de seus 10 anos de carreira, a dupla lançou 2 DVDs e 3 CDs.

O grande sucesso com o público rendeu convites para grandes apresentações como o “Barretão 2018” e a participação em programas como Raul Gil em duas ocasiões. Outro destaque foi a turnê internacional no Japão em fevereiro de 2016. Conhecidos como “Os violeiros de Bodoquena”, a dupla está em fase de lançamento de sua nova música de trabalho. O videoclipe da canção “Amor Caipira” foi divulgado em junho no YouTube. A composição é de Lucas Prata, de Goiás. Confira abaixo o clipe:

As cenas do videoclipe foram gravadas nas cidades de Rochedo, Ribas de Rio Pardo e Campo Grande. A gravação também contou com a participação das digital influencers Jessica de Carvalho e Gabi Porazzi.

Carlos & Deise contam sua história para Zé Trovão. (foto: Sandra Freitas)

Deise Maia é filha de músicos. Seu avô, Germano Maia, mais conhecido com senhor Maia, faleceu em maio de 2018 com 95 anos. Seu Maia tinha como profissão consertar fole de sanfona. O maior sonho dele é que um de seus três filhos se interessassem pelo instrumento pelo qual tinha grande paixão, o que infelizmente não aconteceu. Mesmo com seus filhos e netos se dedicando a tocar e seguir carreira na música, nenhum deles se sentiu atraído pela sanfona.

Aos 17 anos, Deise entrou para o Fã clube do grupo Tradição e ao ver Michel Teló tocar, se encantou com a sanfona quando decidiu que iria aprender a tocar. Ao contar para o avô, ele ficou imensamente feliz. E assim ele construiu peça por peça uma sanfona de 48 baixos na cor vermelha para sua neta. O grande projeto de Deise passou a ser tocar com o grupo Tradição e Michel Telo, até que um dia conseguiu, o que motivou o avô a lhe presentear com uma sanfona de 80 baixos.

Deise e o avô, Senhor Maia. (foto: arquivo pessoal)

Antes de falecer, seu avô a presenteou com mais uma sanfona, a que ele mesmo tocava, já que ela foi a única da família que se dedicou ao instrumento de sua predileção. Deise aprendeu a tocar sanfona estudando por conta e sempre contando com dicas de amigos como o ex-integrante do Tradição, Gerson, Luciane Chamamezeira e outros tantos que a orientaram.

Deise conheceu Carlos com quem faz dupla atualmente quando ainda eram adolescentes. Eles iriam trabalhar com um grupo de amigos mas o projeto não deu certo e cada um seguiu seu caminho. Neste tempo, Carlos gravou CDs formando outras duplas e tentou uma carreira solo em São Paulo até ter que voltar para o MS por problemas de saúde de familiares. Em seu retorno, Carlos entrou em contato com Deise para contratá-la para acompanhar em apresentações. A afinidade era tanta que os dois não apenas se juntaram mas também formaram um casal enamorado.

Para contratar Alex & Yvan para shows, o telefone é (67) 99836-5714. Para contar com Carlos & Deise, o número é (67) 99206-6869.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra é apresentado por Zé Trovão e traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 11h de domingo, com reprise às 19h de segunda-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *