plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:36

Show da Terra reapresenta homenagem a Castelo, o chamamezeiro nato de MS

Show da Terra dá continuidade à iniciativa do Cachê Solidário e reapresenta, neste domingo e na quarta-feira, programa com o chamamezeiro Castelo, um dos ícones da música regional em Mato Grosso do Sul 

Campo Grande (MS) – Neste domingo, 23 de agosto, o programa Show da Terra, comandado pelo comunicador Zé Trovão na TVE Cultura MS, traz reapresentação especial com Castelo, chamamezeiro nato de Mato Grosso do Sul, artista que tem 55 anos de carreira e segue em plena atividade. Castelo lançou em agosto de 2019 seu novo disco – “Almas Chamamezeiras”. O cantor, instrumentista e compositor recebeu no ano passado homenagens pelas mais de cinco décadas de estrada e apresentou neste Especial do Show da Terra as músicas de seus mais recente disco, além de relembrar grandes sucessos do passado.

Com essa iniciativa do Cachê Solidário o programa Show da Terra busca cumprir seu papel social, de abrir espaço, ajudar e se associar à corrente de solidariedade nesse momento de pandemia, que tem gerado dificuldades nos vários segmentos da sociedade.

Castelo, registrado como Antônio Rodrigues de Queiróz, nasceu em 12 de maio de 1951, em Três Lagoas. Começou na música observando o irmão tocar e o pai dançar catira. Castelo iniciou a carreira musical ainda na adolescência, em dupla com Durvalino de Souza. Em seguida, a convite de seu irmão Alex, participou da formação do Trio Serenata (Alex, Queiróz e Cidinho Castelo), de onde surgiu a primeira gravação em disco vinil. Também formou a dupla Castelo e Mansão que ficou conhecida no Brasil com a composição “Garça Branca”. Participou dos programas realizados pela TV Cultura de São Paulo (Viola, Minha Viola), de Moraes Sarmento e Inezita Barroso. Atualmente Castelo soma em seu arquivo musical 46 álbuns gravados. 

O sucesso desse ícone da música de raiz tem uma receita: humildade. Castelo é um músico solidário, que valoriza os parceiros, tanto profissionais quanto os artistas amadores. Nesse Especial do Show da Terra, Castelo se apresenta ao lado de Rivelino Jatobá (sanfona), David Júnior (bandoneon) e Marozane (baixo e segunda voz).

Dê sua contribuição para o cantor Castelo:

Banco do Brasil

Agência: 1855-4

Conta Corrente: 8.726-2

 Titular da conta: Antônio Rodrigues de Queiroz

 Transmissão:
https://www.tvecultura.ms.gov.br/ao-vivo/
TVE Cultura – Canal 4.1 TV Aberta – Campo Grande;
TVE Cultura Canal 13.1 TV Aberta – Dourados;
TVE Cultura Canal 45.1 TV Aberta – Chapadão do Sul;
TVE Cultura Canal 15 – NET;

Assista – O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas vai ao ar aos domingos às 10h30 e reprise às quartas-feiras às 16h na TVE Cultura MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *