Show da Terra homenageia Aurélio Miranda

Compartilhe:

Zé Trovão e Aurélio Miranda. (foto: Sandra Freitas)

Neste domingo (08/09) o programa Show da Terra com Zé Trovão homenageia Aurélio Miranda, um dos grandes nomes da música regional. O programa vai ao ar 10h30 na TVE Cultura.

Nascido num sítio, próximo ao povoado de Mutum, em Poroxéu no Mato Grosso, Aurélio Miranda veio ao mundo em 5 de maio de 1950. Logo cedo Aurélio saiu de casa para ganhar o mundo e aprender a tocar e cantar, o que ele sempre quis fazer quando foi morar na casa dos tios em Cuiabá. Nessa época, aos 13 anos, formou a dupla “Cigano e Ciganinho” e fez sucesso na rádio “A Voz do Oeste”.

Aos 16 anos, com a experiência dos primeiros sucessos na bagagem, Aurélio veio de vez para Campo Grande, onde mora nos últimos 35 anos. Aqui, Aurélio constituiu família e consolidou seus sucessos atuando nos palcos e em rádios como a Difusora e outras tantas. “Estrada de Chão”, um de seus maiores sucessos, veio nessa época e marcou os fãs do sertanejo como uma das mais belas modas de viola sobre a vida boiadeira.

Compositor de mais de 400 músicas, Aurélio Miranda foi gravado e regravado em inúmeras ocasiões no meio sertanejo sendo um dos mais reconhecidos compositores do gênero. Com toda essa produção, Aurélio participou de grandes festivais como a Festa do Candango em Brasília e a Feira da Providência no Rio de Janeiro e mesmo na América Latina, como no III Festival do Mercosul.

Em tempos de queimadas na Amazônia e conscientização ambiental, um dos maiores sucessos de Aurélio Miranda é sua composição “Fogo Humano”:

Aurélio Miranda tocou com grandes nomes do sertanejo brasileiro como a dupla “Tostão & Guarany” e outros tantos sucessos das rádios nas décadas de 1980 e 1990. Em 2009 realizou um show em comemoração aos 35 anos de carreira onde tocou com artistas da terra como Geraldo Espíndola, Filho dos Livres e os amigos da dupla “Tostão & Guarany”.

Com prêmios nas rádios e em festivais, Aurélio Miranda segue se apresentando, orgulhoso de seu trabalho e de estar entre os grandes nomes do sertanejo raiz e da viola.

 

 

Para contratar Aurélio Miranda para shows, o telefone é (67) 99337-8718.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra, apresentado por Zé Trovão e produzido por Sandra Freitas, traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações culturais e musicais. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 10h30 de domingo, com reprise às 19h15 de terça-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *