20 de abril de 2024 - 03:31

Show da Terra e o tributo a Delinha, a Dama do Rasqueado. É neste domingo na TVE Cultura

Especial que homenageia a cantora Delanira Pereira Gonçalves –a Delinha– foi gravado para o programa Show da Terra, com participação do grupo Antigo Aposento, que acompanha a Dama do Rasqueado nas apresentações por Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A TVE Cultura reapresenta neste domingo, 13, Especial com Delinha, ícone da música regional de Mato Grosso do Sul. Cantora e compositora, a artista tornou-se uma referência obrigatória da música sertaneja no Brasil, mantendo em evidência um estilo musical muito peculiar, o rasqueado, ritmo que Delinha adotou há  60 anos. O Especial foi gravado para o programa Show da Terra, com participação do grupo Antigo Aposento.

A reapresentação do Especial é uma homenagem do Show da Terra aos 84 anos de uma das artistas em atividade mais longevas, completados no dia 7 de setembro. Por algumas das seis décadas de carreira Delinha dividiu os palcos com Délio, com quem era casada e fez dupla. Após a perda do parceiro, Delinha reconstruiu a carreira e fez de suas músicas o “hit” sertanejo mais longo do mercado fonográfico, dona de uma discografia com nada menos que 32 títulos.

Gravado em 2019, o Especial traz entrevista de Delinha ao jornalista Bosco Martins. A TVE Cultura,  presidida pelo jornalista, é a emissora que reúne o maior acervo da música regional e se tornou um ambiente que deixa Delinha muito à vontade nas apresentações e gravações nos estúdios. Entre memórias da trajetória e descontraído bate-papo, ela mostra conhecimento sobre a atualidade e que não tem problema com o mundo digital. Tanto que depois de um ano da gravação, quando ninguém esperava pandemia, aderiu as apresentações virtuais, por meio de lives.

COLETÂNEA

A novidade na volta desse Especial do programa Show da Terra, apresentado por Zé Trovão, com direção artística de Sandra Freitas, é a disponibilização de pen drive com uma coletânea de Delinha. O dispositivo traz as melhores composições da Dama do Rasqueado.

Para adquirir o telefone é 99989-3123.

Transmissão:
TVE Cultura – Canal 4.1 TV Aberta – Campo Grande;
TVE Cultura Canal 13.1 TV Aberta – Dourados;
TVE Cultura Canal 45.1 TV Aberta – Chapadão do Sul;
TVE Cultura Canal 15 – NET;

Assista – O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas, vai ao ar aos domingos às 10h30 e reprise às quartas-feiras às 16h na TVE Cultura MS.