Show da Terra destaca neste domingo a virtuosidade do multi-instrumentista Marcelo Loureiro

Técnica, habilidade e desempenho impecável marcam a carreira do músico Marcelo Loureiro que o Show da Terra mostra neste domingo, 4 de outubro, na TVE Cultura

Marcelo Loureiro e Zé Trovão

Campo Grande (MS) –  O programa Show da Terra traz neste domingo, às 10h30  apresentação do músico e instrumentista Marcelo Loureiro, um dos ícones da música regional, artista que alcançou elevadíssimo nível de entendimento e competência técnica na execução da música instrumental. Marcelo se apresenta ao lado do violonista Vinícius Pereira.

Marcelo Loureiro é uma das maiores expressões artísticas brasileiras, reconhecido nacional e internacionalmente pela sua inegável habilidade com instrumentos de corda, executando, violão midi, viola caipira, harpa paraguaia e o charango com e arranjos carregados de influências latinas e platinas, estilo que tem marcado sua carreira.

Marcelo Loureiro e Vinícius Pereira com Zé Trovão e equipe de produção no estúdio da TVE Cultura MS

Nascido no Rio de Janeiro em 23 de março de 1979, Loureiro adotou o Mato Grosso do Sul logo aos 11 anos, quando se mudou com a família para Guia Lopes da Laguna. Em 1996, veio para Campo Grande, onde se aperfeiçoou nas técnicas do violão clássico até se tornar grande músico da terra, referência para uma nova geração de artistas locais. De lá para cá, Marcelo tocou com vários nomes da música regional, gravou dois especiais “Crianceiras”, sobre a obra de Manoel de Barros e a poesia de Mário Quintana.

Seu espetáculo mais recente, “Latinidades” faz uma homenagem à música brasileira e à América Latina, interpretando temas já conhecidos pela grande maioria do público, como: Mercedita, Trem do Pantanal, Tarde de Itapuã, entre outras.

O músico faz tributo, também, a autores regionais, nacionais e internacionais, elencando em seu repertório: Almir Sater, Guilherme Rondon, Vinicius de Moraes, Toquinho e Dilermano Reis.

(Com informações de Daniel Rockenback)

Show da Terra é apresentado pelo comunicador Zé Trovão, com direção artística de Sandra Freitas. Vai ao ar aos domingos às 10h30, com reapresentação às quartas-feiras, às 16h, na TVE Cultura MS.

Assista

TVE Cultura – Canal 4.1 TV Aberta – Campo Grande;