plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:53

Show da Terra apresenta neste domingo o cantor e compositor Castelo e o sanfoneiro Nilsinho Chamamezeiro   

Neste domingo (25/10) o programa Show da Terra com Zé Trovão na TVE Cultura apresenta duas atrações: o cantor e compositor Castelo, acompanhado de Marozane e Davi Júnior do Bandoneon, e o sanfoneiro e compositor Nilsinho Chamamezeiro, junto com Fernando Aquino e Laurindo Flávio.

Castelo é chamamezeiro nato de Mato Grosso do Sul. Ele que tem mais 50 anos de carreira profissional e segue em plena atividade sempre inovando e renovando seu repertório apreciado por várias gerações. Registrado como Antônio Rodrigues de Queiróz, nasceu em 12 de maio de 1951, em Três Lagoas. Foi criado em um ambiente familiar observando o irmão tocar e o pai a dançar catira. Castelo iniciou a carreira musical no ano de 1964 e em 1966, formou dupla com Durvalino de Souza, com quem se apresentava na Rádio Educação Rural de Campo Grande e shows. Em seguida, formou o trio Serenata com seu irmão Alex e Queiroz, fase em que iniciaram-se as gravações de discos. Atualmente Castelo soma 46 discos, ss mais recente “Almas Chamamezeiras” (Junior & Castelo) e coletânea com Marozane (ex-Originais da Fronteira).

O sanfoneiro e compositor Nilsinho Chamamezeiro foi lavrador e aprendeu a tocar sozinho. Um dos seus maiores ídolos é Zé Correa, em quem se inspirou. Em gravações de artistas de renome sua presença é garantida, sendo admirado por todos. Ele participa do programa acompanhado de Fernando Aquino e Laurindo Flávio ao violão. Nilsinho nasceu no interior do São Paulo. Mudou-se para Guia Lopes da Laguna aos 13 anos, onde desenvolveu a vocação e o gosto por chamamé,  polca, guarânias e o sertanejo regional. É  um músico que conseguiu imprimir seu estilo próprio, sendo, por isso, presença constante nos palcos e gravações dos artistas locais, com participação especial inclusive nas gravações de Délio e Delinha, nos tempos da dupla, e o CD do Jubileu de Ouro de Delinha. Possui 42 CDs, incluindo quatro solos.

Para contratar shows ou encomendar coletâneas dos artistas em dispositivos, como CD e pen-drive eis os telefones de contato dos artistas:

Castelo: (67) 99948 2400 – (67) 99131 0788 

Nilsinho chamamezeiro (67) 99238-9208

Transmissão:
https://www.tvecultura.ms.gov.br/ao-vivo/
TVE Cultura – Canal 4.1 TV Aberta – Campo Grande;
TVE Cultura Canal 13.1 TV Aberta – Dourados;
TVE Cultura Canal 45.1 TV Aberta – Chapadão do Sul;
TVE Cultura Canal 15 – NET;

Assista – O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas, vai ao ar aos domingos às 10h30 e reprise às quartas-feiras às 16h horas na TVE Cultura MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *