plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:10

Show da Terra apresenta neste domingo a bailarina Morgana Shayra e a dupla Rafa & Júnior

Por Sandra Freitas*

Campo Grande (MS) – O programa Show da Terra deste domingo (12/4), abre espaço para o pluralismo cultural e mostra mais uma vez a efervescência da dança que é um dos elementos com presença marcante em todo o Mato Grosso do Sul, apresentando a bailarina, coreógrafa, diretora artística e professora de dança Morgana Shayra que se encantou e se dedicou a estudar o estilo de dança Tribal Fusion e também o ATS (American Tribal Style). Na segunda parte do programa, Show da Terra traz a dupla Rafa & Júnior que vem ganhando destaque não só no Mato Grosso do Sul, mas também em nível nacional, alcançando grandes visualizações em redes sociais.

Morgana Shayra é o nome artístico da bailarina, coreógrafa e professora de Tribal Fusion e ATS (American Tribal Style). Sua trajetória no mundo da dança teve início em 2008, quando começou a estudar Dança do Ventre Tradicional. Mas ainda nesse ano se encantou pelos vídeos que considera hipnóticos  e “diferentes” da bailarina Rachel Brice (EUA). Chamou a sua atenção o estilo diferente de Dança do Ventre, pois mesclava movimentações sinuosas, lentas e ao mesmo tempo impactantes. Ficou maravilhada pelos figurinos sempre muito carregados com acessórios, metais e jóias de origem oriental e todos estes sentimentos de deslumbramento a motivaram a buscar conhecimento específico nesse estilo que acha tão envolvente que é o “Tribal Fusion”.

A partir de 2009 começou a busca para apreender e se aprimorar no estilo de seu interesse e decidiu investir realizando cursos com profissionais de destaque na dança onde estivessem acontecendo, mesmo que precisasse desembolsar recursos, porque o amor pela dança era a sua grande força motriz.

 Em 2014, após cinco anos de estudos, realizou o sonho de estudar com a bailarina Joline Andrade na cidade de São Paulo no curso de Formação em Tribal Fusion e a partir desse ano começou a ministrar aulas.  

Em 2015 começou o curso de Formação em ATS com a professora Lilian Kawatoko de SP e se formou no ano de 2019 neste estilo que é considerado uma das bases para a Dança Tribal Fusion.

Morgana é diretora do Grupo Mahila (desde 2016) e da CIA Shakti Fusion (desde 2013) com premiações importantes no cenário da dança como o Festival Shimmie (2011 e 2019), Prêmio Onça Pintada (2018 e 2019) e Arabian Fest MS (2018 e 2019).

Organiza anualmente juntamente com uma equipe o Festival Mahila trazendo profissionais renomados da dança de outros estados e até internacionais para ofertar chances de aprimoramento a quem tem interesse no estilo de dança.

Faz parte também do Dharma Beats juntamente com seu marido, o DJ Diego DS, e tem toda uma programação para shows em festas e eventos, principalmente formaturas e casamentos, envolvendo música,  percussão e dança. 

Atua também em apresentações artísticas em cerimônias e eventos sendo variáveis a duração de tempo e a quantidade de bailarinas onde o contratante é quem define o que precisa para seu evento.

Suas aulas são ministradas no Estúdio Isa Yasmin, Estúdio Pantanal Dança e Espaço Três As.Morgana Shayra gravou vídeos de dança nos estúdios da TVE Cultura com suas alunas Ana Flávia Paz, Angélica Ajiki, Carolina Balsan, Mariete Rosa e Priscilla Merlli. Contato – (67) 99928-5265

Dupla Rafa & Júnior

Rafa, 23 anos, é natural de Campo Grande. Júnior, 28, nasceu em Camapuã. Os dois já gostavam de cantar e por acaso o destino os reuniu ao irem trabalhar na mesma empresa, que não era da área musical. A dupla foi incentivada a seguir carreira por amigos.

Henyer Fernando, Rafa, Júnior e o comunicador Ze Trovão

Em 2019 no mês de fevereiro lançaram a primeira música “Mais um Caso no Brasil”. Desde então, vem ganhando destaque no cenário da música sertaneja. Em apenas três meses a música teve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. 

Logo a seguir, no mês de abril, a dupla iniciou projeto de gravação do Pocket Show com 10 músicas, sendo seis músicas inéditas e quatro regravações. Todas estão disponíveis no Youtube.

Posteriormente, no mês de julho, lançou a música “Fica Titi Não”, que já ultrapassou 3 milhões de acessos no Youtube. A dupla está entusiasmada e feliz por estar trabalhando na carreira que desejava. A grande aposta da dupla para este ano de 2020 é a música “Mais Um Beijo” que tem a participação especial da a dupla Cleber & Cauan. 

LINK CLIPE DA MUSICA – FICA TITI NÃO

https://www.youtube.com/watch?v=aJay9-uG_LQ

LINK CLIPE DA MUSICA – MAIS UM CASO NO BRASIL

https://www.youtube.com/watch?v=IjQr0vvOJyo

Contato:(67) 99614-3777

Show da Terra, apresentado pelo comunicador Ze Trovão e direção artística de Sandra Freitas vai ao ar às 10h30 de domingo e às 19h15 de terça-feira na TVE Cultura. O programa pode ser visto também no Portal da Educativa – www.portaldaeducativa.ms.gov.br. Outra opção é acompanhar a programação pela internet, pelo link: www.tvecultura.ms.gov.br/ao-vivo

COMO ASSISTIR A TVE CULTURA – Canal 4.1 TV Aberta; Canal 13.1 TV Aberta Dourados; Canal 15 NET; Canal 304-1 SKY; Canal 404 CLARO TV; Canal 513 VIVO

(*) Sandra Freitas é produtora cultural e diretora artística

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *