19 de abril de 2024 - 17:50

Show com cantor Castelo marca abertura de atividades da 2ª Corrida de Trilha Serra da Bodoquena

Acontece neste domingo (16) a 2ª edição da Corrida de Trilha Serra da Bodoquena, que já entrou para o calendário anual de competições esportivas do município e neste ano envolve 400 atletas em percursos de 12km e 21km. A largada oficial está prevista para às 8 horas no Refúgio Canaã, mas antes disso, um show com o cantor Castelo, da dupla Castelo e Mansão, nesta sexta-feira (14) na Feira do Produtor Rural, marca o início das atividades.

No sábado (15) também acontece a entrega do kits aos atletas, das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo de Bodoquena e na sequência, às 17h30, será realizado, no Auditório Mário Brother, o Congresso Técnico com o atleta Marcelo Sinoca.

A segunda edição do evento traz um verdadeiro desafio para novos e experientes atletas, que terão como cenário, assim como na edição anterior, o Parque Nacional Serra da Bodoquena. O percurso será em meio a cânions, cachoeiras, trechos rasos de rio, terrenos acidentados, íngremes, estrada de chão batido, obstáculos naturais, morro e quedas de água.

“A Corrida já se consolidou em nosso calendário de eventos e essa edição atraiu ainda mais atletas. Esperamos um fluxo cada vez maior de turistas”, comemora a secretaria municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Lejania Ribeiro Malheiros. Ainda de acordo com a secretária, a rede hoteleira da cidade já está praticamente sem vagas durante o período do evento.

Com distâncias distintas nas categorias individual masculino e individual feminino, a corrida acontecerá em qualquer condição climática. O percurso é demarcado com fitas, cal e placas sinalizadoras. O evento terá largada e chegada no Refúgio Canaã. As inscrições encerraram dia 31 de julho e as faixas etárias dos participantes são, masculino: de 18 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e de 60 anos acima. Já a feminina é: de 18 a 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos; de 45 a 54 anos e de 55 anos acima. Haverá troféu para os três primeiros colocados de ambas as categorias, além de medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso.

Castelo

Antonio Rodrigues de Queiróz e natural de Três Lagoas. Ele formou a dupla Castelo & Mansão “A Dupla Que Canta Assobiando e Assobia Cantando”, que ficou sendo conhecida no Brasil inteiro devido ao grande sucesso da composição de sua autoria: “GARÇA BRANCA” em participações nos programas realizados pela TV Cultura de SP (Viola, Minha Viola) dos saudosos, Moraes Sarmento e Inezita Barroso. Vários shows pelo Brasil e exterior.