plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 02:32

Sessão solene comemora os 50 anos da Zootecnia no Brasil

Por proposição do 3º secretário da Casa de Leis, deputado Felipe Orro (PSDB) em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul será realizada nesta terça-feira (7/6), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia a sessão solene em comemoração ao 50º aniversário da Zootecnia no Brasil.

Serão homenageadas com certificados 20 pessoas e instituições que contribuíram para o engrandecimento da profissão no Estado. Orro destaca que a Zootecnia é de suma importância para o melhoramento genético dos rebanhos, considerando que Mato Grosso do Sul é um Estado com forte vocação para a pecuária, e ainda pela implantação do curso de Zootecnia no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Aquidauana.

“O zootecnista ajudou e muito o Estado a se consolidar como grande produtor e exportador de carne. A qualidade de nosso rebanho é elogiada no mundo todo, os esforços para melhorar a genética, erradicar doenças, manejar corretamente. São técnicas que contribuem para o crescimento econômico e bem estar social e por isso nosso reconhecimento”, afirmou o parlamentar.

A primeira faculdade de Zootecnia no Brasil foi fundada no dia 13 de maio de 1966 na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Já em Mato Grosso do Sul o curso de Zootecnia da UEMS de Aquidauana foi fundado em 1994.

*Com informações da assessoria parlamentar

Agência ALMS

Foto: Juliana Turatti/ALMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *