29 de março de 2024 - 05:51

Sesc Saúde Mulher segue para Água Clara

A partir do dia 05 de abril, a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher realizará atendimentos em Água Clara na Rua Roaldo Ferreira Lima, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. A unidade oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e coleta de exames preventivo (Papanicolaou) para mulheres de 25 a 64 anos.

O Sesc Saúde Mulher permanecerá em atendimento até 18 de maio, com atendimentos as segundas das 9h às 13h e das 14h às 18h. Nas terças, quartas e quintas das 7h às 11h e das 13h às 17h e às sextas das 7h às 11h e das 12h às 16h. Os agendamentos serão realizados na própria unidade.

Composta por equipamentos de última geração e equipe formada, exclusivamente, por mulheres, possibilitará a realização de até 64 exames por dia. “A unidade realiza mamografia e coleta de exames preventivo (Papanicolau), podendo realizar 32 exames por dia de cada, e uma média de 640 por mês”, completa o gerente do Sesc Saúde, Flavio Queiroz. Nossa expectativa é realizar 600 mamografias e 900 Papanicolaou durante o período de permanência no município.

“O Sesc tem a saúde como um de seus braços de atuação, em busca da qualidade de vida. Seja por meio da saúde, educação, lazer, ações sociais ou cultura, o Sesc trabalha para a educação para a conquista da qualidade de vida”, diz a diretora regional, Regina Ferro. Regina lembra que as prefeituras interessadas devem enviar ofício ao Sesc manifestando interesse na realização da parceria, que inclui algumas contrapartidas por parte do solicitante.

Em 2018 a unidade segue para o segundo ano de atendimentos na luta contra o câncer feminino. A primeira parada, com início em outubro de 2016 e encerramento em fevereiro do ano passado, foi em Campo Grande, com 450 mamografias; de março a maio em Chapadão do Sul, com outras 903 mamografias, além de 917 exames preventivos papanicolaou; em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, a unidade móvel esteve entre junho e dezembro do ano passado e realizou 1567 mamografias e 1371 preventivos e neste ano, de janeiro a março, o atendimento foi em Nova Alvorada do Sul, totalizando 314 mamografias e 520 preventivos.

Serviço – A unidade ficará na Rua Roaldo Ferreira Lima, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes da cidade.