20 de abril de 2024 - 01:31

Sesc Morada terá noite de Chamamé, além de samba, blues e pop rock

A diversidade de sons mais uma vez dá o tom à semana musical do Sesc Morada dos Baís que começa na quarta-feira, 11, com o samba de Alba Lessa. A programação é gratuita, e a casa comporta um público de até 350 pessoas, por isso é importante chegar cedo.

De Três Lagoas, a cantora traça uma longa jornada no cenário musical, que iniciou aos 14 anos, passando pelo conservatório dramático musical Doutor Carlos de Campos de Tatuí e com várias apresentações marcantes durante a carreira, inclusive na Argentina, além de premiação. Atualmente Alba Lessa canta com o grupo projeto na cartola fazendo shows em bares, festas particulares e Sesc com o repertorio de samba raiz e entrando no universo de músicas autorais.

Na quinta-feira, 12, acontece a 1ª Noite do Chamamé na Morada – Apresentação Musical Gerson Douglas e Fábio Kaida. Gerson, que também se iniciou na música menino, aos 12 anos, passou por vários grupos musicais da Capital, incluindo o Grupo Tradição, onde construiu uma carreira sólida de doze anos e vivenciou parcerias com grandes nomes da música brasileira. Destaque em âmbito nacional, com algumas de suas composições integrando a trilha musical de novelas da Rede Globo, passou a se dedicar à carreira solo em 2009, participando de vários projetos nacionais e programa para breve o lançamento de seu DVD.

Já Fábio Kaida é harpista de destaque e herdou o ofício do pai. Dentre suas participações de destaque, estão projeto Micareta Sertaneja, com Michel Teló e participação nos CD’s de Chitãozinho e Chororó, Zezé di Camargo e Luciano, João Bosco e Vinicius. Também teve participação efetiva na gravação de making off DVD de Bruno e Marrone, dentre outras inúmeras participações artísticas. Hoje Fábio conduz a Banda Alma Latina e Trio Violada, este em conjunto com Gerson Douglas.

Sexta-feira, 13, a noite é para os amantes de rock pop, com o show Dalla Clube, a junção da experiência de velhos conhecidos da cena musical campo-grandense. A voz marcante e única de Marina Dalla recebe a cadência dos coringas Leonardo Reis – baixo, Leca Harper – guitarra e Zé Fiuza bateria, que fundem suas influências pessoais aos ritmos nacionais. O projeto que passeia pelo melhor da MPB incorporado harmonicamente ao peso dos Rock e swing do Soul & Funk com repertório repleto de canções consagradas por grandes ícones brasileiros como Cássia Eller, Ana Carolina, O Rappa, Jota Quest, Skank entre outros.

Fechando a semana, no sábado, 14, Gessy & The Rhivo Trio com show de rock e blues, com clássicos do rockabilly da década de 1950 e estilo singular. A banda é integrada por Rezende (contrabaixo elétrico e acústico), Rodrigo Gasparetto (guitarra) e Felipe Lira (bateria) e pela cantora Gessica Fernanda. A proposta é trazer de volta a música que embalou os anos 50 e 60, numa roupagem atualizada, porém sem perder as características peculiares desses estilos.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms