19 de abril de 2024 - 20:34

SESC investe em atrativo em Bonito com capacidade diária para até 500 pessoas

O SESC Bonito está investindo na reestruturação de um atrativo turístico, adquirido neste ano, que terá capacidade para receber de 150 a 500 pessoas por dia. O local fica as margens do Rio Anhumas, e deverá seguir os mesmos padrões do Balneário Municipal.

“A ideia é de que seja similar na estrutura física, na questão ambiental, do tratamento de efluentes, controle de capacidade de carga, normas de segurança, entre outros detalhes de funcionamento”, explicou o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, após reunião com dirigentes do SESC, lideranças municipais e o trade turístico da cidade no inicio da semana.

Grupo realizou uma visita técnica ao Balneário Municipal para demonstrar as soluções desenvolvidas no atrativo (Foto: Prefeitura de Bonito)

De acordo com a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, a proposta é que o local seja um atrativo turístico acessível, conjugando atividades de lazer e cultura de maneira similar ao Balneário Municipal.

Na ocasião, o presidente do Conselho do Sesc, Edison Araújo também apresentou algumas propostas pensadas para o município, entre elas o novo projeto de Centro Cultural Sesc em Bonito, que prevê expansão da atividade do turismo social com ações voltadas às diversas linguagens culturais.

Atualmente o Sesc oferece em Bonito, ações na área do Lazer, e disponibilizam ao público o serviço de hospedagem por meio de 46 apartamentos com capacidade para receber até 144 pessoas.