plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:12

Sesc Cultura terá bate-papo virtual sobre o espetáculo “Carne Quebrada”

No dia 25 de agosto (terça-feira), o Sesc MS realiza um bate papo virtual sobre o espetáculo Carne Quebrada, da Cia. De Dança do Pantanal. A live será transmitida a partir das 19h30 (horário MS), pelo canal do Sesc MS no Youtube e pelo Facebook Sesc Cultura.

Com a mediação da diretora artística Márcia Raquel Rolon, participam do encontro a ex-subsecretária de Políticas para a Mulher da prefeitura de Campo Grande, Carla Stephanini, o coreógrafo Wellington Júlio e a professora de dança do Sesc Cultura MS, Cássia Mazzei.

Os bailarinos da Cia de Dança do Pantanal também estarão presentes.
O espetáculo – “Carne Quebrada” foi desenvolvido pelo coreógrafo Wellington Júlio, especialmente para a CIA DE DANÇA DO PANTANAL. É inspirado na obra mais famosa de Júlio Ribeiro, “A Carne”, publicada há mais de cem anos, em 1888, e tem sido considerado um dos romances mais ousados e curiosos do naturalismo brasileiro. O autor coloca em xeque o papel que a heroína vinha ocupando nas obras vigentes na época e inverte a posição da fêmea devastada e do macho opressor.

Por causa da sensualidade iminente e uma tensão sexual pulsante, o livro provocou escândalo por abordar temas até então incógnitos pela literatura da época, como amor livre, divórcio e um novo papel da mulher na sociedade. O autor tenta mostrar a contrassenso entre os desejos da carne e os desejos da mente.

O espetáculo “Carne Quebrada” tem a proposta de levar ao público os temas apresentados na obra impressa, por meio da expressão artística dos bailarinos durante o espetáculo de dança contemporânea e nesse bate-papo trará a discussão de como estamos vivendo os mesmos temas na atualidade.

“É a forma de despertar o olhar para a sexualidade humana e as contradições vivenciadas no corpo e na mente nos dias de hoje, e aportar o tema da violência contra a mulher e o seu papel na sociedade”, explica a gerente do Sesc Cultura, Andréia Gomes.

Serviço: O bate papo virtual terá transmissão pelo Youtube e Facebook. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *