plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:02

Sesc Cultura tem apresentações líricas, circuito de autores literários e oficina de dramaturgia

 

Semana intensa na programação do Sesc Cultura, com oficina de dramaturgia, cinema, apresentações musicais e encontro literário. O Projeto Sonora Brasil leva à unidade um circuito de três dias da apresentação “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira”, começando na terça-feira, dia 13 e seguindo até sexta-feira, dia 16, sempre às 20 horas, na Sala de Música. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações, limitados à capacidade do espaço, para 80 pessoas.

A primeira apresentação, no dia 13, será “Líricas Transcendentes”, com repertório relacionado às tradições musicais do meio rural em uma abordagem em que a espiritualidade se sobrepõe à técnica e à estética, fazendo valer o aspecto transcendente da obra. Dia 14 serão apresentadas as “Líricas Negras”, com músicas relacionadas às tradições religiosas de matriz africana e em contextos que se relacionam com a música de concerto e com a música popular. Quinta, 15, é a vez das “Líricas Modernas (experimentais)”, que valorizam a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz. Na última apresentação, sexta-feira, 16, as “Líricas Históricas”, com obras de compositoras representantes de várias fases da música brasileira, especialmente a de concerto, muitas delas sem reconhecimento público, apesar de uma produção relevante.

Também tem literatura na programação semanal do Sesc Cultura, com o Circuito de Autores do Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, na terça-feira, dia 13, às 19h30. Desta vez, o debate será com a autora Luciana Brandão Carreira (PA), poeta e ensaísta, psicanalista e psiquiatra, doutora em Psicanálise pela UERJ com doutorado na Université Paris XIII, França.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira, às 15h e 19h e sexta-feira, 19h o longa “A câmera de Claire (2017)”, do diretor sul-coreano Sang-soo, que está em evidência na seleção deste mês, exaltando a complexa simplicidade do cotidiano contemporâneo.

Quem se interessa por dramaturgia, tem opção de participar da oficina de Dramaturgia do Circo – com Lu Lopes, a Palhaça Rubra. Ela vai apresentar método fundamentado na autonomia criativa aplicável a todas as modalidades artísticas: dança, malabares, palhaçaria, acrobacia, mágica, etc. O trabalho terá como foco o estímulo ao reconhecimento das formas de fazer intuitivamente e instintivamente das potencialidades expressivas de cada um. Os encontros serão de 13 a 16 de agosto das 18h às 22 horas e no sábado, dia 27, das 14h às 18 horas. Para se inscrever é preciso ter cartão do Sesc válido.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *