Sesc Cultura será “invadido” pelo Circo Le Chapeau e também tem espetáculo de dança e mostra de filmes clássicos

Compartilhe:

Dezembro começa com programação a todo vapor no Sesc Cultura, que será tomado pela magia do circo já na primeira semana, com a Ocupação do Circo Le Chapeau, de Dourados.

No mês em que se comemora o dia do palhaço e se celebra o início das férias, oficinas e espetáculos imperdíveis estarão abertos ao público, começando já na quarta-feira, 04, com Oficina de acrobacias circenses voltada a participantes com pelo menos 16 anos. As oficinas serão todas no período da tarde/noite e para participar é preciso ter o cartão Sesc válido, que pode ser feito na própria unidade com investimento de R$ 15,00, exceto para comerciantes e dependentes, que podem fazer o cartão gratuitamente.

Na quinta, 05, haverá Consultoria de números circenses – vivência Cabaret Du Chapeau, voltada exclusivamente para artistas que já tenham número circense em qualquer fase de execução.  Sexta-feira, 06, atividades circenses para crianças Faixa etária: 6 a 12 anos durante o “Circando”. Às 18h30 haverá uma apresentação Pocket Show no Átrio. Encerrando a maratona circense, no sábado, às 16h30, haverá a Apresentação Cabaré du Chapeau.

Também tem apresentação de dança no fim de semana, na sexta e sábado, às 20 horas, com a Cia. Dançurbana, levando o Projeto Singulares, uma mostra de solos.

Cinema – A semana será marcada, ainda, pela mostra Cineclassique, que leva ao público uma seleção especial de filmes que resistiram ao tempo, com exibições de terça a sexta-feira, sempre às 19 horas, em sessões simultâneas, acontecendo também no Sesc Corumbá.

Na terça-feira, 03, será exibido Casablanca (1942) Sinopse: Durante a Segunda Guerra, um exilado americano encontra refúgio na cidade de Casablanca, e passa a dirigir uma casa noturna. Por forças do destino, ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

Quarta, 04, tem a felicidade não se compra (1947), de Frank Capra. Sinopse: Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Quinta-feira é a vez de Rio vermelho (1948), de Howard Hawks. Sinopse: Thomas Dunson é dono de um império. Junto com seu filho adotivo Matthew Garth ele inicia uma longa viagem com parte de seu rebanho, indo do Texas ao Missouri. Durante o percurso acontece um desentendimento entre pai e filho que faz com que Matt leve o gado para outra direção, despertando a ira de Tom.

Encerrando as exibições da primeira semana, na sexta-feira, 06, Pacto de sangue (1944), de Billy Wilder. Sinopse: Walter Neff, um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson, uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro.

Serviço –  O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.  Acompanhe a programação no site sesc.ms


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *