plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:53

SESC Cultura começa hoje a programação infantil da semana

Susana Morais e Diego Gibran (PE) apresentam “Clássicos em Cordel” para a criançada

A programação infantil dessa semana do SESC Cultura começa já hoje com a contação de história musicada – “Clássicos em cordel”. A atividade, com participação gratuita e início às 19 horas, integra o Circuito de Oralidades do projeto Arte da Palavra Sesc. As vagas são limitadas.

As narrativas dos contos passados de geração em geração ganham novas linguagens em versos metrificados e rimados presentes na Literatura de Cordel. A cordelista Susana Morais e o musicista Diego Gibran convidam o público a viajar no mundo da imaginação com uma divertida maneira de contar as histórias que ultrapassam as barreiras do tempo e se consolidam como Clássicos da Literatura Infantojuvenil.

As demais atividades serão no sábado, a partir das 15h, com a oficina “Formas do desenho” na Sala de Artes Visuais. Crianças a partir de 04 anos, acompanhadas de seus responsáveis, podem participar.

As crianças vão aprender a perceber beleza e poesia na arte abstrata inspirada na obra de Edson Castro. Para participar é preciso levar 1 caixa de tinta guache, 1 caixa de lápis de cor lápis de cor, carvão para desenho ou um pedaço de carvão de churrasco, 1 caixa de giz de cera, 1 pincel nº 20 e 1 tela 40 x 40cm.

Depois da oficina tem contação de histórias inspirada na Poética de Manoel de Barros com Michelly Dominiq. Das pequenas coisas da vida, Manoel de Barros foi animando as suas peraltagens – os poemas falam da natureza, de sonhos, de infância e de coisas que só um coração desperto e desligado das coisas demais pode sentir.

Depois de ouvir as historinhas, às 18 horas, é hora do Cine Clubinho, que exibe “Abril e o mundo extraordinário”. Em 1941, a França, ainda em um estado atrasado de desenvolvimento, presa ao século dezenove, é governada por Napoleão V. Durante um período de 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas franceses desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Avril (Marion Cotillard), dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura dos dois.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

 

*Com assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *