plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:48

Sesc Cultura abre inscrições para os cursos de arte

Estão abertas inscrições para cursos artísticos de longa duração no Sesc Cultura, em Campo Grande. As aulas começam já neste mês de agosto, para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos e o cartão do Sesc, que pode ser feito com investimento de R$ 15,00 na própria unidade ou gratuitamente no caso de comerciário e dependentes.

As modalidades são variadas, sempre explorando a criatividade dos participantes, faça a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

No Laboratório de Criação em Pintura o aluno aprenderá os aspectos da composição em artes visuais com exercícios utilizando a técnica da pintura a óleo e acrílica. O objetivo é desenvolver os conceitos essenciais da pintura na prática, com base na história da arte mundial. As aulas serão às quartas-feiras, das 14h às 16h, de 21 de agosto a 27 de novembro.

No Curso de Lettering para produtos, o aluno desenvolverá o desenho de letras por meio de exercícios da forma, planejamento, composição, equilíbrio e dicas de acabamento. Além das técnicas, o curso propõe o desenvolvimento e aplicação do Lettering para publicidade. Aulas às quintas-feiras, das 14h às 16, de 22 de agosto e 28 de novembro.

Para os interessados em explorar o universo da cerâmica artesanal, haverá o Ateliê de Cerâmica. O aluno terá a possibilidade de investigar e descobrir as potencialidades do material (argila), acompanhando o ciclo completo do processo cerâmico, além de aprimorar e desenvolver a capacidade criativa e expressiva pela experimentação das diversas técnicas, confeccionando peças utilitárias ou escultóricas. Aulas às sextas-feiras, das 14h às 16h, de 23 de agosto a 29 de novembro.

Também haverá o curso de desenho artístico para iniciantes, com a proposta de desconstruir a ideia de que desenhar é difícil. Com exercícios práticos e dicas de desenvolvimento do estilo e traço individual, e evolução na prática artística. As aulas começam no dia 22 de agosto, às quintas-feiras, das 19h às 21h e seguem até o dia 28 de novembro.

O Curso de Modelagem de busto para personagem de ficção científica abordará a pesquisa e criação por meio da modelagem anatômica do busto, desde sua trajetória na história da arte até o momento em que é utilizada como base para próteses no cinema, principalmente a ficção científica, destacando o universo alienígena e humanoide. O curso complementa a proposta com noções básicas de cerâmica e de queima em alta temperatura. As aulas serão às sextas-feiras, das 19h às 21 horas, de 23 de agosto a 08 de novembro.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *