plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:45

Seminário vai discutir destinação do lixo e estratégias de saneamento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza no dia 1° e 2 de junho o “1° Seminário Estadual de Saneamento e Saúde” que irá discutir e avaliar o saneamento atual de Mato Grosso do Sul. O evento, aberto ao público, será realizado no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Entre os temas discutidos estão a destinação de resíduos sólidos, coleta seletiva e a reciclagem; assuntos que fazem parte do plano de estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti em Mato Grosso do Sul. Também estão na programação palestras sobre utilização consciente da água e a coleta de esgoto.

O objetivo do encontro é traçar um diagnóstico do saneamento ambiental no Estado, capacitando profissionais e instituições responsáveis pelo desenvolvimento de políticas estratégicas e traçando estratégias que possam reduzir a infestação de vetores que se alastram com o acúmulo de lixo e resíduos sólidos, como o mosquito Aedes e outros vetores.

“O Lixo, de forma generalizada, é o local ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, além de estar relacionado a outras doenças. Devemos concentrar os esforços no foco do mosquito e essa situação está relacionada diretamente com o lixo. De alguma forma, precisamos antecipar certas ações e mudar o hábito da população”, disse o secretario Nelson Tavares.

Conforme a programação, a cerimônia de abertura será realizada na quarta-feira (1), as 19h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do CREA (www.creams.org.br) onde também é possível acompanhar a lista de palestras e painéis.

Além da SES, também são realizadores do evento a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Outras entidades engrossam a lista de parceria com o Governo – Sanesul, Águas Guariroba, Sicredi, Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Anhanguera Uniderp.

Texto: Luciana Brazil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *