plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

SES libera quarta dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, deve publicar em Diário Oficial a Resolução Ad Referendum CIB Nº 60/CIB/SES, de 21 de março de 2022, que autoriza a aplicação da quarta dose em indivíduos a partir de 50 anos de idade ou mais. A vacina da quarta dose só poderá ser administrada na população após 4 meses da aplicação da terceira dose.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esta é a oportunidade de atingir um novo público. “Nós estamos atentos às necessidades de adoção de medidas que visem a redução da mortalidade em idosos causada pela Covid-19, bem como, a proteção da força de trabalho para manutenção do funcionamento dos serviços de saúde e da população em geral. Por isso, estamos ampliando a quarta dose para este público”.

Assim, o público apto a ser imunizado são: pessoas acima de 50 anos ou mais, idosos a partir de 60 anos, indivíduos imunocomprometidos com 18 anos de idade e trabalhadores de saúde. A vacina a ser utilizada para a quarta dose deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (AstraZeneca).

A SES/MS esclarece que gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que também estão aptas a serem imunizadas deverão receber a quarta dose, preferencialmente com o imunizante Pfizer, 5 meses após ter recebido a terceira dose.

Dados do Vacinômetro MS apontam nesta terça-feira (22), que até o momento já foram imunizadas 112.092 pessoas com a quarta dose. Mato Grosso do Sul tem, hoje, aptos a receber a quarta dose, 85.863 trabalhadores da saúde, 282.802 pessoas com 60 anos ou mais, 354.556 pessoas com 50 anos e mais, 2.158 gestantes e puérperas.

Rodson Lima, SES
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.