plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:57

Servidores da RTVE participam de palestra sobre postura laboral e doenças da coluna

As famosas “dores nas costas” são consideradas problemas de saúde pública em vários países e cerca de 85% dos casos não é possível o obter um diagnóstico preciso. Dores de Cabeça, no pescoço, ombros e braços são alguns dos sintomas que podem ser causados por problemas na coluna, onde muitas vezes tratamos apenas os sintomas sem imaginar a causa.

Para falar deste assunto a SAD – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas trouxe até o auditório da RTVE a Fisioterapeuta Lígia Souza Catanante do ITC Vertebral para falar de postura laboral e males causados por problemas na coluna.

Foram ministradas dicas sobre como não sobrecarregar a coluna ao utilizar celulares, sentar corretamente e como identificar alguns problemas de coluna procurar um especialista.P1300992 (2)

“A forma correta de sentar é com as pernas formando um ângulo de 90º e com a coluna reta encontrando o encosto da cadeira, quando não se consegue esta posição a pessoa carrega o sacro, que é o fim da coluna e não foi feito para suportar peso. Isso acontece por a pessoa carece de fortalecimento muscular, desta forma não consegue manter a posição correta ao sentar”, explicou a fisioterapeuta.

Os servidores também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre fortalecimento muscular, medicamentos entre outras situações que podem melhor a saúde no dia a dia.

Números demonstram que os problemas na coluna vertebral já são a segunda maior causa de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez no Brasil, homens entre 50 e 64 anos são os mais atingidos.

Escrito por: Adriano Hany
Foto: Rogério de Medeiros

One Comment on “Servidores da RTVE participam de palestra sobre postura laboral e doenças da coluna”

  1. Muito interessante o site. Mas minha reclamao so essas dores. Quando sofri uma crise de lombalgia, o mdico me falou desse colcho teraputico . Quem daqui j ouviu falar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *