29 de março de 2024 - 03:14

Servidores da Fertel participam e reunião de trabalho com secretário-adjunto de Governo

Flávio César participa de encontro com funcionários no qual foram discutidos, entre outros pontos, as novas grades da TVE Cultura e da Educativa 104.7 FM

Secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica destacou papel da TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e do Portal da Educativa no contato com a sociedade (Foto: Maurício Borges/Fertel)

O secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27) com servidores da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), a fim de colocar a pasta à disposição da instituição a qual, na reforma administrativa implementada neste ano, passou a gerir diretamente. No encontro, funcionários também foram atualizados pelo Departamento Jurídico da fundação acerca das alterações impostas às carreiras de radiodifusão pelo governo federal em 2018, bem como discutiram mudanças que serão, em breve, implementadas nas grades de programação das emissoras públicas estaduais.

Acompanhado do diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, Flávio César disse que os servidores “terão todo o apoio da Secretaria de Estado de Governo, comandada pelo secretário Eduardo Riedel, para poderem avançar mais”. Reiterando ser profissional formado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, ele frisou a importância da TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e do Portal da Educativa no contato direto com a sociedade.

Secretário-adjunto de Governo, Flávio César reconheceu esforços da Fertel para otimizar recursos e cumprir seu papel na sociedade (Foto: Maurício Borges/Fertel)

“Vocês são o elo entre o Governo do Estado e a população, levando mensagens importantes para a nossa sociedade”, destacou Flávio, fazendo referência direta também ao diretor-presidente da fundação. “Bosco tem sido um baluarte da comunicação em Mato Grosso do Sul. Reconhecemos seu trabalho e dedicação, sendo um dos maiores responsáveis por manter acesa a chama da Fertel”, pontuou, emendando a seguir que “sozinho, ele não conseguiria realizar todas as coisas boas que tem acontecido à Fertel, pois vocês (servidores) têm cumprido o seu papel para sempre fazer melhor”.

O diretor-presidente da Fertel agradeceu as deferências de Flávio César, bem como o reconhecimento da gestão do governador Reinaldo Azambuja ao trabalho realizado na fundação. “O governo estadual tem reconhecido os esforços que fazemos neste ‘laboratório de reestruturação’, que vem trazendo resultados positivos tanto em alcance como, principalmente, aceitação da população. Apostamos na tecnologia e na informatização para estabelecer este modelo de comunicação marcado pela inter-relação entre os diferentes veículos e a internet, cada vez mais presente na vida das pessoas”, destacou Bosco Martins.

Entre outros pontos da reunião, também foram apresentados os esboços das novas grades de programação da TVE Cultura e da Educativa 104.7 FM. Entre as novidades, Anderson Barão, diretor da rádio estatal, apresentou um novo produto jornalístico que será transmitido em consonância pela TV e a rádio.

“Está sendo finalizado e, em breve, será apresentado ao público dentro de outras mudanças que marcam os 25 anos da Educativa 104.7 FM, comemorados neste ano”, afirmou, reforçando que também haverá mudanças no horário de algumas atrações já consolidadas junto ao público.