plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:36

Servidores da Agepen são capacitados em instrução ministrada pelo Exército Brasileiro

Para aperfeiçoar os serviços prestados, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) receberam instruções técnicas da 9ª Companhia de Guardas do Exército Brasileiro.

O curso foi realizado nos dias 28 e 29 de abril, na capital, atendendo ao pedido de Cooperação de Instrução feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Agepen e o Batalhão de Choque da Polícia Militar de MS.

Dentre os temas abordados estão procedimentos de controle, manutenção e armazenamento de armas, munições e explosivos, realizados pela Força Terrestre.

As cooperações de instrução entre o Exército Brasileiro e os Órgãos de Segurança Pública têm por objetivo realizar a troca de conhecimentos e estreitar os laços de interoperabilidade, visando um eventual emprego conjunto.

Ao todo, quatro servidores penitenciários participaram da formação, que teve dois dias intensos de treinamento, totalizando 16 horas/aula. Para os agentes, dois aspectos foram marcantes: a excelência na instrução e a parceria dos profissionais de outras instituições de segurança pública.

Dentre os participantes, o agente Marcelo destaca que esse formato de ensinamento contempla uma necessidade atual da Agepen, tendo em vista o crescimento bélico da instituição; primeiramente, é preciso dar condições aos armamentos para o uso em caso de combate e a conservação do patrimônio público, além da manutenção correta e periódica dos armamentos aumentar significativamente a vida útil do mesmo.

“O curso ampliou nossa capacidade técnica no mister sobre armamentos, munições e explosivos. E como o Exército Brasileiro é uma instituição com muita expertise no assunto, essa parceria alavanca nossa habilidade nos procedimentos de manutenção dos equipamentos, além de fortalecer os laços de integração entre as instituições”, ressalta o servidor.

Durante as atividades, todos os protocolos de biossegurança foram observados, previstos no combate e prevenção à Covid-19.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a integração entre os órgãos públicos contribui no aprimoramento dos serviços prestados e fortalece as ações de segurança. “Atuamos sempre em busca de novas capacitações que qualificam nossos servidores de carreira e proporcionam a evolução do sistema penitenciário”, agradeceu o dirigente.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *