plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:53

Servidor estadual irá conduzir Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica passará por Mato Grosso do Sul nos dias 25, 26 e 27 deste mês e o servidor estadual aposentado Gabino Lino irá participar do revezamento, onde conduzirá a tocha pelas ruas da capital.

“Com muita felicidade  eu irei conduzir a Tocha Olímpica no dia 25 e espero todos os servidores, principalmente os da RTVE [Rádio e TV Educativa], e todos os campo-grandenses para sentirem comigo essa emoção”, diz Gabino emocionado.

Em 2011, após sofrer uma sincope e ficar alguns dias na UTI, Gabino foi orientado pelos médicos a mudar de rotina e praticar exercícios físicos. Foi ai que ele conheceu a corrida de rua, esporte que pratica todos os dias.

Lino contou sua história através de uma carta e foi um dos escolhidos para carregar a chama que no dia 5 de agosto irá acender a Pira  Olímpica no Rio de Janeiro, dando início aos Jogos Olímpicos 2016.

gabino tocha

Tocha Olímpica

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Entre os principais atributos de inovação da Tocha Rio 2016, estão os segmentos que se abrem, revelando elementos da brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante.

Texto: Lívia Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *